æTudo sobre Base JumpingBASE Jumper quebra recorde no Mont Blanc

Valery Rozov esse é o nome da fera, escalador e base jumper, foi responsável por um feito inédito na quarta-feira (06/07). Na manhã deste dia o amante de base jumping fez um salto espetacular e inédito, partindo da face italiana do Mont Blanc, melhor dizendo, logo abaixo do Grand Pilier d’Angle, a um pouco mais de 4.200 metros de altura. Valery teve 35 segundo de voo em queda livre a mais de 200Km/h antes de abrir seu paraquedas e pousar na Geleria Brenva.

Valery com 46 anos de idade escolheu essa montanha e descidiu fazer o salto por conta própria, e dois dias antes do salto Rozov escalou o Mont Blanc junto com o alpinista Alexander Ruchkin, o montanhista David Authermann e o fotógrafo especializado em montanhas Thomas Senf. Chegando ao topo vestiu-se com seu inseparável wing-suit e deu o grande salto por volta das 06h45 (01h45 horário de brasília). Por causa do vento não foi possível que o base jumper fizesse o pouso em Courmayer como previsto, assim teve que encerrar o voo na Geleira Brenva. Lembrando que antes dele ninguém tinha tentado fazer este salto incrível.

Após pousar, disse: “Ser a primeira pessoa a saltar da face italiana desta montanha magnífica não foi apenas uma experiência fantástica para mim, mas uma grande honra também. O vento me forçou a fazer um voo mais curto. Foi um salto muito técnico. Não poderia cometer nenhum erro. O Mont Blanc é espetacular e ele realmente conquistou o meu coração. Se as condições climáticas permitissem, eu gostaria de tentar saltar de novo, em alguns dias, partindo do Grandes Jorasses”

Veja abaixo apenas um trecho deste incrível salto:

(fonte: RED BULL)