æTudo sobre BMXBMX: Triple Backflip

O piloto de BMX Jed Mildon conquistou neste sábado (28/05) um feito que entrará não só para a história com BMX como para a história dos esportes de ação. Jed é o primeiro BMXer a acertar um triple backflip. A feito inédito aconteceu no complexo apelidado de Unit T3 em Taupo, Nova Zelândia durante o Unit T3 Mindtricks BMX Jam. O evento era uma Jam de BMX, mas o Triple de Jed Mildon foi o grande ponto do evento.

O piloto neozelandês estava treinando há três meses a manobra em piscinas de espuma e colchões de ar. Os equipamentos são perfeitos para aperfeiçoar manobras em que tudo está no limite.
“Este é um resultado perfeito para três meses intensos de trabalho” disse Mildon ainda em choque com todos os acontecimentos. “ Mesmo tendo a manobra com perfeição na piscina de espuma e no colchão de ar, eu estava muito nervoso com minha tentativa. Somente quando estava no ar pude sentir que tudo estava perfeito.” Completou Jed. “O feito de Mildon entrará para o livro Guinness de Recordes, estava presente no local um representante do Guinness que assistiu e atestou o feito”.

Rampa Gigante
Para tornar possível o feito de Jed foi construído no local uma Superrampa (Algo similar a uma Megarrampa, mas sem o quarter-pipe.) O drop tinha 20 metros de altura, indo para uma rampa de decolagem com 3.6 metros de altura.

Festa sem limites
As duas mil pessoas que se aglomeraram nas encostas ao lado da rampa puderam presenciar outras manobras , além do Triple Backflip. Mildon tentou um double backflip tailwhip que não girou como deveria. Jed caiu forte, mas saiu andando. O triple backflip já era um feito grande demais, era hora de Jed descansar e comemorar com os amigos.

(fonte: ESPN)