æTudo sobre BodyboardCircuito Mundial de Bodyboard

Das Ilhas Reunião, território de domínio francês, saiu o campeão do Circuito Mundial de Bodyboard 2010. Amaury Laverhne garantiu o título da temporada com a vitória na etapa de Sintra (Portugal), a sétima da competição. Para levantar a taça com antecedência, Amaury derrotou o espanhol Guillermo Cobo na final e faturou 8 mil dólares (cerca de R$ 13.500) e 2000 pontos no ranking.

Entre as mulheres, a cearense Isabela Sousa venceu e disparou na liderança. Foi o segundo Grand Slam conquistado pela bodybarder no ano, que já havia vencido em Búzios (RJ). Com a vitória, ela garantiu mais 1.500 pontos no ranking mundial. Para chegar ao título, ela bateu a japonesa Miya Inoue na decisão. Com notas 8,25 e 6,00, a cearense não deu chances à adversária.

Os brasileiros Roberto Bruno, também do Ceará, e Lucas Nogueira, do Espírito Santo, acabaram eliminados nas quartas de final. No feminino, Karla Costa e Maylla Venturim foram eliminadas nas oitavas. O Circuito Mundial continua nesta semana. Os homens seguem para Ferrol, na Espanha, enquanto as mulheres permanecem em Portugal, competindo o Miss Sumol.

(fonte:GLOBO.COM)