æTudo sobre BodyboardThe Pipeline Pro 2011

O IBA World Tour 2011 está enfrentando seu kick-off do Grand Slam com o IBA Pipeline Pro 2011. Acontecerá no Havaí no North Shore de Oahu na cadeia de ilhas do Pacífico Sul havaianas entre os dia 12 e 25 de fevereiro.

Os melhores bodyboarders estão se preparando para enfrentar o IBA World Tour 2011, abaixo alguns fatos importantes sobre a turnê:

  • Haverá duas séries de competições mundiais;

Pro bodyboarders vão competir em duas séries de competições mundiais. O Global Qualifying Series (GQS) funcionará como um passeio de alimentação para o Grand Slam Series (GSS). No final da temporada, os oito melhores pilotos GQS se classificarão para a próxima turnê, que substitui os oito baixo do GSS.

  • É semelhante ao golfe … mas também muito diferente;

O formato da série Grand Slam será como um cabeçalho – semelhante ao utilizado no golfe – após Round 1 e Round 2. Na conclusão da Fase 3, os 16 melhores entre Round 4 no homem-a-homem aquece até o final.

  • Há algum dinheiro sério em jogo;

Cada eventos GQS vai oferecer uma premiação mínima de EUA $ 25.000, enquanto o vencedor de um GSS pode ter certeza de pelo menos US $ 50.000 EUA.

  • A turnê começa no lugar mais histórico de bodyboarding;

O Circuito Mundial começa no infame Pipeline Pro GSS, em Oahu, no Havaí. Pipeline se tornou sinônimo de bodyboard. Sua recife vulcânico produz algumas das ondas mais desafiadoras do planeta e durante o inverno é atingida por enormes ondas que se desenvolvem nas Ilhas Alusão e faça seu caminho para Oahu antes de esvaziar a tubulação. Em suma, é um verdadeiro de habilidades que um bodyboarder’s.

  • Todos os eventos do World Tour será transmitido ao vivo em redbull.com / tv;

O webcast ao vivo será o projeto mais ambicioso já realizado pela IBA, com multi-câmara ângulos e replays apenas algumas das muitas características. El Fronton vocalista Manny Vargas voltará a ser a âncora para o webcast e também vai hospedar um novo documentário da série de TV que vai acompanhar todos os eventos GSS, em 2011.

(fonte: Red Bull)