æTudo sobre Cliff Diving4ª etapa do campeonato de Cliff Diving

Mesmo depois de três vitórias em três etapas neste ano, Gary Hunt ainda não está satisfeito. O britânico de 26 anos prepara-se para impressionar mais uma vez no próximo domingo (08/08), na quarta etapa do Red Bull Cliff Diving – Mundial de Salto Ornamental de Penhasco, em Polignano a Mare, Itália.

O “Triple Quad” de Hunt, sua mais recente criação e o mergulho mais difícil em toda a competição ao mesclar vários movimentos isolados, levou o atleta para o topo da classificação do Mundial. E agora, apenas duas semanas depois de sua terceira vitória seguida na Noruega, o que confirmou seu status de melhor atleta da categoria no mundo, Hunt está pronto para tentar algo diferente.
O britânico revelou que quer correr antes de saltar para conseguir um “twist” extra em seu terceiro e último mergulho, o “forward quad” com um twist e meio.

E não há lugar melhor para tentar um novo mergulho do que Polignano a Mare, cidade no sul da Itália que é um dos destinos favoritos de atletas de saltos ornamentais de penhasco, além de ser conhecida como o local de nascimento do criador da música Volare, Domenico Modugno.
Com temperaturas que devem superar os 30 graus Celsius e um público esperado de 30 mil pessoas, os 12 competidores vão saltar de uma sacada particular com uma vista fantástica.