æTudo sobre Cliff DivingRed Bull: Cliff Diving 2011

O Red Bull Cliff Diving 2011 já teve início, foi no dia 12 de março em Rapa (Chile). Com um enorme sucesso em 2010 o mundial de Cliff Diving promete ser melhor ainda nesta ano, onde já teve até os locais divulgados. Napa Rui (Chile), Yucatán (México), Atenas (Grécia), La Rochelle (França), Malcesine (Itália), Boston (EUA) e a grande final será  em Yalta (Ucrânia) no dia 04 de setembro.


Para quem ainda não conhece o Cliff Diving, resume basicamente em um salto de algum local alto para um rio, lago ou mar.Porém o atleta precisa fazer seus mortais, giros e etc e no final cair perfeitamente na água. Estes voôs duram por volta de 3 segundos. O que mais impressiona é o local onde são feitos estes saltos, são escolhidos lugares naturais de extrema beleza.

O atleta que já saiu na frente nesta competição foi o colombiano Orlando Duque, que com um duplo mortal invertido, combinado com quatro giros fechou a etapa com 471,90 pontos. “Estou muito feliz. Por causa do alerta de tsunami perdemos o treinamento de sexta-feira e tivemos que realizar oito saltos em apenas um dia, o que exige muito de nosso corpo. No entanto, estava preparado e deu tudo certo. Meus quatro saltos saíram melhor do que eu esperava e pude ficar com o primeiro lugar nessa ilha mágica e cheia de boas vibrações”, destacou Duque.

O brasileiro Jucelino Alves está participando pela segunda ves do Red Bull Cliff Diving. “Estou muito contente por estar aqui, numa locação tão especial como a Ilha de Páscoa. Sinto-me honrado por disputar uma competição com grande nível de dificuldade”, disse Jucelino.

São feitos saltos de de 27 metros que duram por volta de 3 segundos com uma velocidade de até 87 km/h, agora perguntamos fazer tudo isso que eles fazem em menos de 3 segundos? Para quem não acredita, segue abaixo o vídeo de apresentação do mundial.

(fonte: Red Bull)

E ai, aprovou este esporte?

“Aquele que enfrenta os problemas, conhece a vitória”
Linha de Chegada – Meditações Diárias