æDeus te AMAPai completa Triathlon com seu filho. Deus te AMA!

Pai completa Triathlon com seu filho

Hoje iremos contar uma história de amor de um pai para com seu filho, a história de Dick Hoyt e seu filho Rick Hoyt. Reserve alguns minutos de sua vida para ler este post, Deus quer Falar com você!

O Team Hoyt’ (Equipe Hoyt) é composto pelo pai (Dick Hoyt) e o filho (Rick Hoyt, nascido em 1962) em Massachusetts (EUA), juntos completaram maratonas, triatlos e outros eventos esportivos. Rick é deficiente desde o nascimento, pois ao nascer, seu cordão umbilical ficou preso ao pescoço, e ele perdeu oxigenio no cerebro.

Graças aos seus pais, que ignoraram os avisos dos médicos que diziam que ele ficaria em estado vegetativo. Aos 12 anos Rick começou a usar um computador especial para se comunicar, usando movimentos de sua cabeça. Suas primeiras palavras foram: “Go Bruins!”, então sua familia descobriu que ele era um fã de esportes. Eles o ajudaram a correr sua primeira corrida em 1977, uma corrida beneficente de cinco milhas.

Dick é tenente-coronel aposentado da Air National Guard. Rick é graduado na universidade de Boston e agora trabalha na faculdade Boston. Eles continuam competindo em corridas, e também são motivadores.

Até Junho de 2005, o Team Hoyt já participou de um total de 911 eventos, incluindo 206 triatlos (seis deles competições Ironman Triathlon), vinte duatlos, e 64 maratonas, incluindo 24 maratonas de Boston consecutivas. Eles também pedalaram e correram a corrida dos EUA, em 1992 (uma jornada de 3735 milhas, completa em 45 dias).

Quando perguntam a Rick uma coisa que ele deseja, que ele gostaria de dar a seu pai, ele responde: “A coisa que eu mais gostaria de fazer por meu pai, seria senta-lo em uma cadeira e eu poder empurrar ele com minhas forças”. (via)

Saiba mais acessando o site do Team Hoyt.

Assista ao vídeo abaixo e veja um pouco da trajetória desses guerreiros:

Agora eu te digo, se um pai natural demonstra tamanho amor por seu filho, imagine Deus, nosso Pai celeste que enviou seu filho Jesus Cristo para morrer por nossos pecados para que fossemos salvos e libertos do mal que há em nós, conforme está escrito nos versículos bíblicos abaixo:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:38-39)

Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. (Salmos 136:1)

Temos 4 Notícias para você:

Que fique bem claro, não estamos falando de religião e nem de igreja, estamos falando do Amor que Deus tem por você.

1ª Notícia

Deus te ama e tem um plano maravilhoso na sua vida

Independente de quem você é, o do que você faça, Deus te ama incondicionalmente e quer o melhor para você.

2ª Notícia

Mas somos pecadores e estamos separados de Deus; por isso não podemos conhecer nem experimentar o Amor e o Plano de Deus para nossa vida, ou seja, o nosso erro nos separa de Deus.

3ª Notícia

Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio DELE você pode conhecer o Amor e o Plano de Deus para sua vida.
Ele morreu em nosso lugar

Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores (Romanos 5:8)

E o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (1 João 1:7)

Ele ressucitou dentre os mortos

Cristo morreu pelos nossos pecados…foi sepultado e ressucitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. (1Coríntios 15:3, 4)

Ele é o Único Caminho

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14:6)

Ou seja, somente através de Jesus Cristo é que conseguimos chegar até Deus, não há outro caminho, há apenas O Caminho, que é Jesus!

4ª Notícia

Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um Convite Pessoal. Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para a nossa vida.

Um dia falei para Jesus entrar em minha vida e Ele entrou e me transformou. Hoje posso dizer que tenho um relacionamento com Deus, relacionamento de Pai para filho. Ele me corrige pois sou falho, fala comigo quando leio a Bíblia, me dirige no caminho correto e cuida de mim.

E Ele quer fazer isso com você. Jesus nosso Deus, quer ter um relacionamento de Pai para filho com você. Ele quer ouvir suas necessidades, suas dificuldades e quer Caminhar com você. Ele quer que você conheça o Grande Amor que Ele tem por tí – E para isso basta você entregar o controle da sua vida a Deus por meio de uma oração (Orar é falar com Deus).

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

Você quer entregar sua vida para Jesus agora mesmo?

Basta fazer uma oração parecida com a abaixo, é um compromisso entre você e Deus:

Senhor Jesus, eu preciso de ti. Abro a porta da minha vida, e te recebo como meu Salvador e Senhor. Eu te agradeço porque me aceitas como eu sou, e perdoas os meus pecados. Toma conta da minha vida. Desejo estar dentro do teu plano para mim. Amém.

Se você fez essa oração, saiba que Jesus entrou em seu coração, fale com Ele, diga sobre sua vida, seus sonhos e submeta-se a vontade de Deus que é Boa, Perfeita e Agradável.

No momento em que você, num ato de fé, recebeu a Cristo, diversas coisas aconteceram, inclusive as seguintes:

1. Cristo entrou em sua vida – leia Apocalipse 3:20 e Colossenses 1:27
2. Seus pecados foram perdoados – leia Colossenses 1:14
3. Você se tornou filho de Deus – leia João 1:12
4. Você começou a viver a nova vida para a qual Deus o criou – leia João 10:10, 2 Coríntios 5:17 e 1 Tessalonicenses 5:18
Algumas dicas para você conhecer mais sobre Deus

Cultivar uma vida de oração (João 15:7).
Revigorar-se pela leitura diária da Palavra de Deus, a Bíblia (Atos 17:11).
Estar sempre disposto a obedecer à vontade de Deus (João 14:21).
Ser uma testemunha fiel, no viver e no falar (Mateus 4:19; João 15:8).
Consagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos (1 Coríntios 6:19, 20).
Esperar de Deus a orientação para a vida (1 Pedro 5:7).
Revestir-se do poder do Espírito Santo para a vida vitoriosa (Atos 1:8; Gálatas 5:16, 17).

Obrigado por ler este post, caso você tenha alguma dúvida ou queira alguma ajuda, conte conosco, iremos Orar por você!

Curiosidade: Triathlon é uma palavra grega que designa um evento atlético composto por três modalidades. Atualmente, o nome triatlo é em geral aplicado a uma combinação de natação, ciclismo e corrida, nessa ordem e sem interrupção entre as modalidades.