æTudo sobre Esportes Radicais5ª Edição do Jump Festival

O Jump Festival retorna ao calendário nacional entre os dias 7 e 10 de outubro, em São Bernardo do Campo, com a disputa da 5ª edição do evento. Entre as atrações estará mais uma etapa do Circuito Brasileiro de FMX, que terá circuito montado no  Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP).  Na competição, algumas das principais feras nacionais da modalidade, como Marcelo Simões, Fernando Daud, Jeff Campacci e Gian Bergamini, estão confirmadas e prometem voar alto.

Para levar os pilotos ao limite de suas habilidades sobre as motos, a pista de FMX está sendo cuidadosamente projetada e será a maior da história do Circuito Brasileiro. O local de competição da modalidade ficará na área externa do Ginásio Poliesportivo, que tradicionalmente abriga um grande estacionamento, e deve receber mais de 300 caminhões de terra já a partir desta terça-feira (28/09). A montagem terá início nesta quarta (29/09).

“Desta vez, vamos fazer uma pista maior. Na verdade, será a maior pista que já tivemos no Circuito Brasileiro. Também teremos novos obstáculos, mais rampas – cinco no total”, comentou o piloto Fred Kyrillos, que não irá competir porque ainda se recupera de uma queda sofrida na terceira edição do Jump Festival, quando quebrou o fêmur.

“Vai ser uma pista mais técnica, que irá proporcionar mais opções para saltos e a realização de diferentes manobras. Com isso, esperamos elevar o nível técnico do campeonato, se igualando aos principais eventos do mundo”, completou Kyrillos, que assume a função de coordenador técnico do FMX no evento.

Além da competição de FMX, o Jump Festival também terá em sua programação: o Circuito Nacional de Bike e Skate, para atletas amadores, além de dois campeonatos – entre skatistas no half pipe; e outro com BMXers na área de Street – para profissionais. Toda a programação da quinta edição do Jump Festival, que deve reunir quase 300 atletas entre profissionais e amadores, será gratuita. Os interessados em participar para o Circuito Brasileiro de Bike e Skate também não pagam nada. Basta comparecer ao local do evento e se inscrever.