æTudo sobre EsquiWinter X Games 15: Sarah Burke leva mais um ouro no Superpipe

Essa é sua quarta medalha de ouro dos Winter X Games. “É muito legal”, falou Sarah, “e tudo me exigiu apenas nove dias de treinos.” Ela não foi liberada por seu médico para esquiar no halfpipe até menos de duas semanas antes da noite de ontem, pois estava se recuperando de uma cirurgia no ombro no verão passado.

Brita Sigourney, estreante na prova ficou com a prata e Roz Groenewoun com o bronze. Mas a melhor cena da competição ficou com a campeã, quando não conseguiu ficar em pé após o primeiro 1080º execultado por uma mulher no superpipe, e disse: “Eu nunca me senti tão bem física e mentalmente. Pousei perfeito e fui me dizendo: ‘Só tem que terminar”, logo quando eu pensei que tinha completado, algo me tirou da manobra”.

Hudak também comentou mais tarde. “Comecei neste dia querendo esta volta mais do que tudo, que eu realizei, e eu fiz isso para o meu pai, que está em casa em Connecticut, se recuperando de um transplante de medula óssea. Embora eu tenha ficado frustrada de não conseguir o resultado que eu estava esperando, estouorgulhosa da minha performance.” Acompanhe o vídeo abaixo da campeã:

via