æTudo sobre Moto TrialMoto Trial

Olá Amantes do Esporte, hoje estamos adicionando um novo esporte radical em nosso site, o moto trial. Para quem não conhece segue abaixo uma breve explicação sobre este esporte.

O Trial é uma prova de baixa velocidade, onde o piloto deve controlar sua moto, de maneira a transpor os obstáculos mais diversos, em terrenos muito acidentados.

Trial em inglês significa “desafio, provação, tentativa”, o que tem tudo a ver com o esporte, os pilotos, durante a prova precisam ter muita agilidade para finalizar a prova, pois alguns obstáculos apresentam um ângulo de 90º e cerca de 2 metros de altura. Os pilotos não podem tocar o pé no chão, ultrapassar os limites laterais ou cair, pois irão somando pontos com esses erros.

O vencedor é aquele que consegue completar e seperar os obstáculos com menos número de pontos. As motos de trial são estreitas, com um tanque de gasolina muito pequeno, o bando praticamente não existe, pois os pilotos ficam em pé a todo o momento. As últimas competições de Trial foram em fevereiro de 2011 na Espanha e Suiça respectivamente.

O piloto que sempre se descata nessas competições é o Toni Bou, além dele temos também alguns pilotos que mandam muito bem como Albert Cabestany e Adam Raga. Esses são os nomes que ficaram nas melhores posições nas últimas competições.

Os próximos eventos de moto trial será novamente na Espanha no dia 12/03 e na Itália em 19/03. Espero que tenham gostado desse novo esporte radical, abaixo separamos dois vídeos para você poder ter uma idéia melhor de como é este esporte.

O primeiro é do campeão Toni Bou fazendo suas manobras dentro de um edifício comercial e o segundo mostramos alguns pilotos passando em alguns obstáculos incríveis.