æTudo sobre Moto WheelingTemporada de Moto Wheeling começa em Carapicuíba

A cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo, receberá nos dias 14 e 15 deste mês a segunda etapa da Campeonato de Wheeling Pro Motor, acima de 600 cilindradas, que abrirá a temporada profissional de 2011. O Wheelling é uma modalidade de motociclismo, disputada em pistas de concreto ou asfalto, dando ênfase ao equilíbrio do piloto em cima da moto.

O evento será no Parque Paturis, ao lado do Km 21 do Rodoanel Mário Covas, e contará com feras da modalidade, como o atual campeão Lucas Jorge (Luquinha), que defende o título do Pro Motor acima de 600 cc de Wheeling. O evento também terá a presença de outros grandes pilotos da categoria, como Cesar Vieira (Geida), Darlan dos Santos e Ivan Rodrigues (Pokémon).

O torneio será dividido em duas datas. No sábado, 14, o dia será reservado para inscrições e treinamentos. Já no domingo, dia 15, os pilotos terão o tempo para o aquecimento e, logo após, acontecerá a competição.

Entenda a modalidade:
O Wheeling ou Moto Wheeling (como é chamado no Brasil) é uma modalidade de motociclismo essencialmente urbana, disputada em pistas de concreto ou asfalto plano. O esporte se baseia pela relação de equilíbrio e do domínio do piloto sobre a sua máquina.

Pode ser praticado em motos de qualquer cilindrada, porém, quanto maior for a cilindrada do motor da moto, mais difícil será a execução das manobras. O arranque tem que ser muito poderoso para ataques curtos e empinadas. Os freios também são muito utilizados, e é a posição da moto que vai definir o sucesso e a segurança dos movimentos.

Programação:
Sábado (14/05/2011)
12:00 às 18:00h – Inscrições no local / Treino Livre

Domingo (15/05/2011)
9:00 às 11:00h – Aquecimento
12:00 às 17:00h – Competição

Localização: Parque Paturis, na Rua da Graça com Av. Integração e Av. marginal, no Km 21 da Rodoanel Mario Covas (SP-21), em Carapicuíba-SP.

Inscrições: No local e gratuita.
(fonte: www.cber.com.br)