æTudo sobre Moto WheelingTudo pronto para o Campeonato Pro Wheeling em Guarujá (SP)

Arena montada no litoral paulista será diferenciada. O evento contará ainda com a apresentação do grupo Domínio e Ousadia de Wheeling Show no domingo(19).

São Paulo (SP) – A mega estrutura da arena para o Campeonato Pro Wheeling está pronta para receber os principais nomes do País, no Guarujá (SP), de sexta até domingo. O principal evento da modalidade no Brasil terá as competições das categorias Street, Trail e Pro Motor. As várias manobras poderão ser conferidas na área externa do Ginásio Guaibê.

O grande diferencial do Campeonato será o painel de led, com gravações de eventos anteriores, informações específicas dos atletas participantes, além de imagens ao vivo das competições oficiais, tanto no sábado quanto no domingo. Estrutura parecida já havia sido apresentada ao público, de forma experimental, na 2ª etapa do ano em Carapicuíba (SP), em maio.

“Usamos o painel de led com o intuito de apresentar os atletas ao público de uma forma mais interessante, no ponto de vista estético. Lá, temos a foto de cada um deles, com todas as informações pertinentes que o público quer saber. Ao mesmo tempo, ajuda quem está ali assistindo a ver o que de melhor acontece no evento, pois também temos a transmissão ao vivo das competições no sistema”, explicou o diretor-executivo da CBER, Leonardo Rodrigues.

Outro ponto de destaque está no tamanho da pista do Pro Wheeling. Ela terá 80 metros de comprimento por 50 metros de largura, dando aos pilotos bastante espaço para realizarem suas manobras . Foram montadas ainda no complexo do Ginásio Guaibê arquibancada, espaço vip para alocar familiares dos pilotos, uma área exclusiva para atletas com alimentação completa e balanceada e uma para os árbitros.

Na sexta-feira, os pilotos poderão realizar treinos livres, das 12h às 17h. No sábado, os integrantes das categorias Trail e Street têm das 8h às 11h30 para se inscrever e treinar. As competições começam às 12h. No domingo, os horários serão os mesmos do sábado, só que desta vez para a categoria Pro Motor acima de 600cc.

Grupo Domínio e Ousadia se apresenta no domingo – O grupo de Wheeling Show, Domínio e Ousadia, se apresentará no domingo (19), após as competições oficiais da categoria Pro Motor. O grupo de São José dos Campos (SP) contará com elenco completo para o show.

“Estarão os cinco pilotos presentes, sendo um deles o Thales Henrique de apenas 11 anos. O show será de aproximadamente uma hora, com motos de 100 à 750cc. Iremos fazer manobras em sincronismo, cambalhotas, saltos em uma rampa, dentre vários outros números, que o público presente poderá ver e se entreter”, explicou Peterson da Silva, um dos líderes do Domínio e Ousadia Wheeling Show.

O Campeonato Pro Wheeling é uma realização da Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER), com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, da Prefeitura de Guarujá e da ONG Motos em Ação. (fonte: CBER)