æTudo sobre Motocross11ª Edição do Gladiator Games

Amanhã dia 27 de novembro, um esquadrão formado por 16 freestylers agitará a arena, em Praga, capital da República Checa, durante a sua décima primeira edição.

O segredo desses onzes anos de tamanha longevidade do Gladiator Games se revela por meio de uma fusão entre competição, interação com o público, e o conceito de espetáculo, resultando em puro entretenimento.

O Evento é apontado como o primeiro evento inteiramente dedicado ao FMX realizado na Europa, além do pioneirismo, o Gladiator Games criou sua identidade por apresentar atrações que fogem do habitual, associadas a cenários criativos. Notoriamente, a temática remetendo aos gladiadores romanos apresentada em edições anteriores fascinou pelo realismo dos personagens.

Contudo, o ápice veio ano passado, durante a celebração dos dez anos. Mais de 30 pilotos reunidos, a coroação de Travis Pastrana como o freestyler da década no FMX Rider of the Decade Awards, e a realização de um feito que marcou a modalidade de modo geral: o backflip executado por Petr Pilat levando consigo o prefeito da cidade Pavel Bém. Para o Brasil, a edição comemorativa do Gladiator Games teve significado especial, em razão da estréia de um freestyler do País nos grandes eventos do Velho Mundo, o paulista Marcelo Simões. Algo que representou o surgimento de um sinal verde-amarelo no radar dos promotores europeus.

Após edição inesquecível em 2009, nomes como Nate Adams, Dany Torres, Jeremy Twitch Stenberg e Justin Hoyer retornam a Praga, para um espetáculo dinâmico, programado para se desdobrar através de apresentações individuais, sincronizadas, competição por equipes, e as novidades deste ano, o Best Whip e o Best Trick, avaliadas conjuntamente pelo público e os próprios pilotos.

(fonte: ESPN)