æTudo sobre MotocrossMike Mason vence o ASA FMX WORLD

O ASA FMX World Championships figura entre as mais tradicionais competições do calendário internacional. Em 2010, chega à sua oitava edição, mais uma vez, levando para a cidade de Pomona, na Califórnia, um plantel composto por pilotos do calibre de Levi Sherwood, Nate Adams, Mike Mason, Rob Adelberg e Adams Jones, confrontando-se em disputas no formato homem a homem. E pelo segundo ano consecutivo, o troféu de primeiro colocado parou nas mãos de Mike Mason, seguido por Nate Adams e Adam Jones.

A própria escalada rumo à vitória de Mason seguiu um roteiro semelhante ao ano anterior, com um à parte desempenhando papel preponderante no desfecho do evento.

Na edição passada, Nate Adams abandonou prematuramente a competição durante o duelo decisivo, justamente contra Mason, em razão de problemas mecânicos na sua moto.

Surpreendentemente, acontecimento que se repetiu em 2010. Após duas manobras, perfeitamente executadas, Adams saudou o público e deixou a pista. O maior vencedor do ASA FMX World Championships, com quatro vitórias, de novo, abriu caminho para o triunfo de Mason.
“Claro que me sinto muito bem por vencer duas edições consecutivas, mas este ano estava bem desde o primeiro salto nos treinos, 10 vezes melhor que ano passado” revelou Mike Mason. “Fiquei realmente chateado pelo que aconteceu com Nate, mas muito feliz por vencer um evento que adoro” completou o piloto de Nevada.

Disputas do ASA FMX World Championships
Quartas de final 1 – Adam Jones vs Jeremy Stemberg
Quartas de final 2 – Takayuki Higashino vs. Nate Adams
Quartas de final 3 – Rob Adelberg vs. Mike Mason
Quartas de final 4 – Todd Potter vs. Levi Sherwood
Semifinal 1 – Adam Jones vs Nate Adams
Semifinal 2 – Mike Mason vs. Todd Potter
Final – Mike Mason vs. Nate Adams (campeão)

(fonte:ESPN)