æTudo sobre MotocrossMuito veloz, Travis Pastrana fica com o ouro no Speed & Style

O Speed & Style fechou com chave de ouros os X Games 16. Uma prova alucinante. A dinâmica entre a velocidade e o estilo deram a modalidade um brilho diferente. Além de terem que ser rápidos os pilotos ainda tiveram que apresentar complexas manobras de freestyle para avançarem na competição.

E para se falar em velocidade e estilo o nome é Travis Pastrana. A lenda do freestyle motocross levou seu segundo ouro desta edição dos X Games. Na final contra Nate Adams, Pastrana mostrou que a rapidez é seu forte. O campeão abriu uma boa vantagem contra Nate Adams e, apesar de ter tido uma nota inferior no estilo, ficou com o primeiro lugar.

A decisão do bronze entre Jeremy “Twitch” Stenberg e Ronnie Faisst foi também muito emocionante. Stenberg caiu logo na primeira curva deixando Faisst abrir vantagem. Mas mesmo assim, “Twitch” não desistiu. Enquanto buscava a liderança, a moto de seu rival desligou. Ele acabou passando e seguiu para a vitória. E como se diz no jargão: “A corrida só acaba quando ela termina”. Só que Stenberg não sabia onde a corrida terminava. O piloto comemorou antes mesmo de cruzar a linha de chegada. Quando os dois pilotos se abraçavam, Brian Deegan (chefe da Metal Mulisha) avisou que a prova ainda não havia terminado. Os dois seguiram desesperados em busca do bronze. “Twitch” garantiu o pódio.

Resultado final do Speed & Style:

1.Travis Pastrana
2. Nate Adams
3. Jeremy Stenberg
4. Ronnie Faisst

(fonte:ESPN)