æTudo sobre MotocrossX Fighters 2010 é de Nate Adams

O Red Bull X Fighters realizou a sua última etapa neste sábado em Roma, na Itália. O espanhol Dany Torres venceu o americano Adam Jones em uma final disputada e terminou a temporada em terceiro lugar.

O evento ainda definiu o campeão da temporada de 2010. Mas nesse quesito, já era um jogo de cartas marcadas. Depois de cinco etapas ao redor do mundo, o Red Bull X Fighters chegou à Roma, na Itália, com um duelo particular entre dois pilotos.
Isso porque André Villa e Nate Adams dominavam a ponta do ranking. Os seguintes, Levi Sherwood e Robbie Maddison, que matemáticamente poderiam concorrer ao título, ficaram fora da útlima etapa do circuito.
Sherwood não participou por ter se machucado durante o ASA FMX na Califórnia, o que encerrou sua temporada de 2010. Maddison tinha compromissos particulares e também não se apresentou. Então a batalha ficou mesmo entre Villa e Adams.
Apesar de parecer que Villa era o favorito, foi Nate Adams quem venceu pela segunda vez consecutiva. Adams não ganhou nenhuma etapa em 2010, mas fez uma temporada equilibrada e garantiu os pontos da vitória.
Eles entraram na última etapa com uma diferença de apenas 5 pontos. Os dois foram barrados nas semis, mas Nate acabou em terceiro e somou 10 pontos a mais que seu oponente que ficou em quarto. Rusultado: Nate Adams campeão do X Fighters 2010 por uma diferença de cinco pontos.

André Villa não escondeu a insatisfação. Um erro cometido no final de sua bateria contra Adam Jones lhe custou a vaga na final e a possibilidade do título.

A semifinal mais emocionate foi a do novato Josh Shoohan e Nate Adams. Shoohan pôs pressão no campeão e ainda comemorou sua volta com um back flip a la Travis Pastrana. Mas os juízes deram a vitória da bateria para Nate.

Veja mais sobre o rola rola no mundo das motos.

(fonte:ESPN)