æTudo sobre MotocrossX-Fighters em Brasília

Criado em 2001, o Red Bull X-Fighters cresceu e se tornou a maior e mais respeitada competição de motocross freestyle do planeta, com os melhores pilotos do mundo exibindo seus truques mais loucos em lugares deslumbrantes de todo o globo. Os melhores pilotos de FMX do mundo estão a postos para mais uma etapa. O World Tour 2011 começou em Dubai (EAU), em 15 de abril. Brasília (28 de maio / BRA), Roma (24 de junho / ITA), Madrid (15 de julho / ESP) e Varsóvia (06 de agosto / POL) são as próximas etapas. Além desses locais, pela primeira vez em 10 anos de história o World Tour vai passar pela Austrália.

Iremos ter a segunda etapa da temporada 2011 do Mundial de Motocross Freestyle a partir das 16:00 horas, e o melhor, a entrada é gratuita. Será a primeira vez que Brasília irá receber os incríveis pilotos do X-Fighters, em um circuito montado na Esplanado dos Ministérios, em frente ao Congresso. Esta é a segunda participação do evento aqui no Brasil, onde em 2008 o local foi o Sambódromo do Rio de Janeiro teve como vencedor o americano Jeremy Stenberg.

“Nenhum outro campeonato consagra tanto seu vencedor como o Red Bull X-Fighters”, acredita o atual campeão, o americano Nate Adams. O “Destruidor” Adams, como é conhecido, terá rivais de peso em 2011 na busca pelo bi. O australiano Robbie Maddison, o neozelandês Levi Sherwood, o norueguês Andre Villa e o espanhol Dany Torres são alguns dos nomes já confirmados para essa temporada.

Veja abaixo um vídeo que mostra um pouco da história dos X-Fighters:

(Red Bull)