æTudo sobre Muay ThaiEric Santos uma lição de superação

Acabamos de ver um vídeo no youtube sobre um garoto que treina Muay Thai, porém diferente de todos os outros alunos, Eric Santos não tem uma perna, ficamos impressionados com este vídeos e fomos atrás de mais informações, e iremos dividir com vocês do AE.

A academia de Muay Thai World Strong Muay Thai é uma academia tradicional neste esporte aqui no Brasil, onde passaram vários atletas de alto nível: Edval “Tico” Pedroso, Ariel Machado e Kleverson Silva.

Edinei Pedroso ensina Muay Thai a qualquer tipo de pessoa independente do nível, a um tempo atrás recebeu um aluno especial, Eric Santos, este jovem teve um problema genético e nasceu sem o fêmur e com a tíbia (osso da canela) ligado diretamente ao seu quadril, por isso precisou fazer essa cirurgia de amputação ainda quando nenêm. Mas não foi isso que impediu Eric de ser uma pessoa normal e treinar como as outras. Hoje ele treina 6 vezes por semana, joga bola, anda a cavalo e etc. “Treino todos os dias e não acho que tenha tipo alguma dificuldade na adaptação…”, disse Eric.

Eric foi questionado sobre algum precoceito com a sua pessoa, e ele disse: “Nunca tive preconceito contra minha condição pelo contrário, todo mundo quer estar perto e me convida pra fazer um montes de coisas legais. Quando crescer quero ser biólogo marinho mais não quero nunca mais largar o Muay Thai, quero treinar sempre e quem sabe treinar outras pessoas como meu irmãozinho de 9 anos que treina comigo e com o Mestre Edinei”.

Depois dessa lição de superação separamos abaixo esse incrível vídeo onde mostra o pequeno Eric em seu treinamento:

Nos diga abaixo o que você achou dessa superação de Eric.

via