æTudo sobre RallyRally Rota da Seda

A sétima etapa do Rally Rota da Seda foi disputada nesta sexta-feira, dia 17/09, partindo Elista e seguindo para Maykop, na Russia. A especial teve 347 km, atravessando o deserto de Kalmykian, às margens do Mar Negro. Foi um trecho veloz, de muita pilotagem e navegação fora de pista.

Após o acidente com a dupla Giniel de Villiers / Dirk von Zitzewitz (AS / A) na quinta etapa, os espanhóis Carlos Sainz / Lucas Cruz se consolidaram na liderança da prova a bordo do novo Volkswagen Race Touareg 3. Nesta sétima etapa, beneficiados pela posição de largada, saindo atrás de seus dois companheiros de equipe, fizeram o segundo melhor tempo e estão muito próximos de conquistar o bicampeonato na prova.

A segunda colocação vem com a dupla Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk (Q / A), competindo com o modelo antigo da fábrica alamã. Eles foram os mais rápidos novamente. Já haviam sido os primeiros na etapa anterior, mas agora só resta uma pequena especial de 16 km para descontarem a vantagem de 11min 16seg.

A terceira colocação está com a dupla Mark Miller / Ralph Pitchford (E.U.A. / AS), que também compete com um Touareg 2. O mais próximo rival deles é o russo Alexander Mironenko, que está com mais de 4 horas de desvantagem.

Nos caminhões a corrida foi emocionante. O Kamaz pilotado pelo russo Vladimir Chagin largou muito atrás, fez 13 ultrapassagens e venceu mais uma etapa, tentando colocar pressão sobre o seu companheiro de equipe e líder da corrida, Eduard Nikolaev, que lidera com 23 min 07 seg de vantagem. A terceira colocação é do Kamaz de Kabirov.

Mais matérias sobre Rally clique aqui.