æTudo sobre RallyRecorde de Rhys Millen na Serra do Rio do Rastro

Neste sábado (13/11) o neozelandês estabeleceu um recorde inédito na Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina.

O piloto neozelandês percorreu 156 curvas da estrada catarinense em 7min17s898. Usando sessões de drifting para decorar todas essas curvas da Serra, as fumaças de seus pneu se confundiam com a neblina do local.

Rhys Millen tem 38 anos e pela primeira vez no Brasil trouxe seu Hyundai Genesis de 750 cavalos, potência de ser comparada à um carro de F1. Foram três dias de velocidade com Rhys, onde a Serra de 9,4 km foi dividida em quatro setores, focando em suas especialidades , o drifting, Rhys conquistou já vários campeonatos e recordes para este esporte que está sendo reconhecido cada vez mais no Brasil.

A fumaça branca do local dessa vez era a de seus seis jogos de pneus derretidos e não da neblima rotineira do local.

“O desafio é dificílimo e por isso mesmo espetacular”, definiu Millen.

Para atingir essa marca, o clima colaborou no sábado, a pista já estava decorada pelo piloto onde superou a marca dos 220km/h para atingir seu tempo de 7min17s898, fazendo a subida mais rápida da história da Serra do Rio Rastro.

“Espero realmente que meu recorde se torne o embrião de um novo evento de subida de montanha – uma ‘Pikes Peak brasileira’, quem sabe”, concluiu Rhys. “O Brasil tem na Serra do Rio do Rastro algo realmente precioso nas mãos. Sempre adorei Pikes Peak, mas acho que agora tenho uma nova estrada favorita…”

Confiram também o recorde Travis Pastrana.
(fonte: Red Bull)