æTudo sobre SkateDew Tour 2010 – Skate Park e Skate Vertical

Paul Rodriguez foi o vencedor no Skate Park, da etapa de Portland do circuito Dew Tour, que aconteceu nesse final de semana nos EUA. Entre os brasileiros, o melhor colocado foi Rodolfo “Gugu” Ramos, que terminou na sexta colocação. Fabrízio Santos ficou em 10° e Danilo do Rosário em 11°. Greg Lutzka, campeão da etapa de abertura do circuito, em Boston, ficou com o segundo lugar. Chaz Ortiz completou o pódio em terceiro lugar.

RESULTADO SKATE PARK

1° Paul Rodriguez
2° Greg Lutzka
3° Chaz Ortiz
4° Ryan Sheckler
5° Bastien Salabanzi
6° Rodolfo Gugu
7° Mario Saenz
8° Tyler Hendley
9° Ryan Decenzo
10° Fabrízio Santos
11° Danilo do Rosário
12° Jani Laitiala

Na sua primeira participação no Dew Tour desde 2008, Shaun White voltou com tudo e venceu a competição do Vertical na etapa de Portland, EUA, nesse domingo. O “tomate voador” havia ficado uma temporada afastado do skate para focar nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver, que aconteceu em fevereiro desse ano, e conquistou a sua segunda medalha de ouro no halfpipe do Snowboard.
Bucky Lasek ficou em segundo lugar e a terceira colocação ficou com Pierre-Luc Gagnon, que vinha numa ótima sequência de vitórias. Além dos campeonatos do Dew Tour, PLG ganhou os três últimos X Games e dois Maloof Money Cups.

Após os brasileiros arrebentarem nas eliminatórias para a final no vertical, quatro brasileiros participaram do primeiro round da final, mas nenhum avançou para a fase decisiva. Pedro Barros sofreu uma queda, teve uma luxação no braço e não andou. Marcelo Bastos foi o melhor colocado, em sétimo. Bob Burnquist ficou em oitavo e Sandro Dias em nono.

A próxima etapa do Dew Tour acontece em setembro em Salt Lake City.

RESULTADO SKATE VERTICAL
1° Shaun White
2° Bucky Lasek
3° Pierre-Luc Gagnon
4° Andy Macdonald
5° Alex Perelson
6° Rob Lorifice
7° Marcelo Bastos
8° Bob Burnquist
9° Sandro Dias
10° Pedro Barros

(fonte:ESPN)