æTudo sobre SkateEntrevista com Tri-Campeão do In Time Skate Contest – Jhon Alvarez

Neste último sábado (29/08), tivemos em Santo André o In Time Skate Contest 2015 um dos maiores campeonatos de Skate Amador do Brasil.
colombiaO vencedor dessa etapa foi o local Jhon Alvarez. É a terceira vez que Winie (como gosta de ser chamado) conquista esse título, e nós do Amantes do Esporte fizemos uma entrevista exclusiva com ele.

Nome: Jhon Alvarez
Idade: 20 anos
Nacionalidade: Colombiana
Cidade Natal: Medelin, CO
Residência Atual: São Paulo – Brasil
Ocupação: Atleta de Skate
Modalidade: Street
Posição: Goofy

Veja abaixo:

1 – Como você prefere ser chamado? Jhon, Winie, Colômbia, Alvarez?
Acho que de Winie, estou mais acostumado com meu apelido haha.

2 – Faz quanto tempo que está aqui no Brasil, e por que veio pra cá?
Vou fazer dois anos em novembro. Eu vim por causa de uma passagem que ganhei na Colômbia, para disputar um campeonato da VANS aqui no Brasil, e no final das contas terminei ficando no Brasil.

3 – Você ganhou o In Time Skate Contest 2014 na etapa de Santo André e na Etapa de São Paulo, sentiu muita pressão para este ano, por ser um dos favoritos?
Sim, pelo fato de frequentar a igreja bola de neve lá mesmo em Santo André. Tinha muitos amigos e conhecidos lá torcendo por mim, mas no fundo me senti tranquilo, deixei tudo nas mãos de Deus, independente do resultado.

4 – Quando o locutor agitou a galera, falando que você era local, o que você sentiu na hora?
Senti muita responsabilidade nas costas de representar a “casa” hahaha.

5 – Sua primeira volta, não foi muito boa. Sentiu pressão? Não estava concentrado? O que aconteceu?
Não sei o que aconteceu haha. Fiquei um pouco nervoso pelo barulho que o pessoal fez antes de começar a minha volta, e errei várias manobras. Ainda bem que tinha duas voltas.

6 – Você já sai para a bateria com a sua linha na cabeça? Ou improvisa algumas manobras na hora?
Mais ou menos. Eu vou com uma noção do que penso fazer mas não necessariamente sigo a mesma linha ao pé da letra, na hora do aquecimento vou vendo as manobras que estão saindo com facilidade e assim vou montando uma linha. Tudo depende do que sinta que é para fazer na hora.

7 – Por ter ganho novamente essa etapa de 2015 (merecido), você ouviu algum preconceito, falando que ganhou só porque você é local?
Não escutei nada, mas penso que o resultado foi justo. Independente de ter ganhado o ano passado, os juízes convidados dessa vez foram diferentes, skatistas profissionais de várias partes de São Paulo, então penso que foi um julgamento justo e transparente sem prediletos.

8 – Vimos que você é bem calmo, (até quando deram resultado da final) sempre foi assim?
É acho que sempre fui o mesmo haha. Gosto de estar sempre tranquilo, principalmente nos campeonatos… Além de tudo o skate é diversão, mas a parte da competição sempre vai existir, então não deixo que nenhuma preocupação de querer ganhar venha para roubar a minha paz.

9 – Do dia que chegou no Brasil, até hoje, o que mudou na sua vida pessoal e como atleta?
Mudou tudo! Tanto a minha evolução no skate como pessoal também. Vivi muitas experiências que me ajudaram a crescer, como skatista e como pessoa, uma dessas foi ter aceitado Jesus como senhor é salvador da minha vida, e agradeço a ele por tudo que tem feito na minha vida.

10 – Quais os seus sonhos e planos na carreira?
Quero conhecer e andar nos estados Unidos, e em muitos outros países. Em novembro vou correr o Tampa Am na Flórida, que sempre foi o meu desejo.

12 – Tem alguma pessoa que você se espelha?
Conheço muitas pessoas que eu admiro muito, principalmente minha mãe “Ibeth” mas só me espelho num só: Jesus Cristo

13 – Espaço livre para deixar alguma mensagem, agradecimento, ou falar algo que não foi perguntado acima.
Queria agradecer primeiramente a Deus por tudo que ele tem feito, a amantes do esporte pelo espaço e a oportunidade de estar aqui, Também a minha família pelo apoio mesmo desde longe, a os meus patrocinadores; Efa Tênis, Live Skateboards, Yázigi Idiomas, Brothers Açaí e Drama Original. E a todos os meus amigos e conhecidos que de alguma forma sempre estiveram ali me ajudando, fortalecendo e dando ânimo naquilo que eu gosto fazer que é andar de skate! Estamos junto! Valeu.
Skate, diversão e Deus no coração!

 

Foto Topo: Marcelo Batista