æTudo sobre SkateEstreante profissional vence Street League

O australiano de Melbourne, Shane O`Neill, que se profissionalizou esse ano, ganhou a terceira e última etapa da Street League. A competição aconteceu nesse sábado em Las Vegas, EUA, e O`Neill embolsou 150 mil dólares de prêmio. Na segunda colocação ficou o norte-americano Chris Cole, que havia vencido a fase eliminatória. Nyjah Huston, ganhador da primeira etapa, ficou em terceiro e foi sagrado campeão da série. O jovem de 15 anos recebeu um relógio exclusivo de 12.76 quilates pelo título.

A disputa começou na sexta-feira com a fase eliminatória. Cole, O`Neill, Nyjah, Paul Rodriguez, Greg Lutzka e Chaz Ortiz se garantiram na final. No início da tarde desse sábado, Ryan Sheckler conseguiu a última vaga. Sean Malto, campeão da segunda etapa, não repetiu as ótimas performances dos campeonatos anteriores e ficou de fora.
A Street League foi um evento criado pelo skatista profissional dos EUA Rob Dyrdek. Ele reuniu 24 dos principais skatistas da atualidade para participar da Liga. Todos competidores assinaram um contrato de exclusividade e eles só poderão participar dos X Games e eventos como o Tampa Pro, que não há transmissão pela TV. O único brasileiro que faz parte da Street League é o gaúcho Luan Oliveira. Mas ele não compareceu a nenhuma etapa, mesmo tendo firmado a parceria.
Os grandes diferenciais da Street League são os obstáculos, o sistema de pontuação e o formato de competição. Em todas três competições, os obstáculos de concreto foram construídos dentro de ginásios. Fiéis situações de rua, sem imperfeições. A pontuação é computada com ajuda do sistema ISX, criada especialmente para o evento, que valida todas as manobras. No formato da Liga, a pista é dividida em três seções. Em cada parte os skatistas tem sete tentativas, todas validam pontos e até os erros contam.

Resultado Street Legue em Las Vegas

1° Shane O`Neill
2° Chris Cole
3° Nyjah Huston
4° Chaz Ortiz
5° Ryan Sheckler
6° Paul Rodriguez
7° Greg Lutzka

(fonte:ESPN)