æTudo sobre SkateJake Brown ganha 2° ouro no Big Air – X Games 16

O pódio do Skate Big Air dos X Games 16 repetiu o de 2009, com Jake Brown levando o ouro, Bob Burnquist a prata e Rob Lorifice o bronze.
O incrível Jake Brown leva pela 2ª vez seguida o ouro nos X games, após uma das piores quedas já vistas no Big Air (X Games 13), Jake Brown se recuperou e conquistou medalhas de ouro em 2009 e agora em 2010.
Bob abriu a competição com a combinação do switch backside ollie com um indy nosebone 540. Na segunda volta aumentou a pontuação com um switch 540 com indy nosebone. O skatista comemorou bastante, com alívio, até que na sequência, o australiano Jake Brown acertou o backflip com um mctwist altíssimo no quarter e bateu a nota de Bob. Tensão e polêmica no ar. Jake jogou pressão para Bob, que partiu para o tudo ou nada e começou a tentar o 900. Foram duas tentativas que rodaram, mas Bob não conseguiu concluir.
Pedro Barros, em sua estreia no Big Air e já participando da final, só conseguiu acertar o combo na quinta e última tentativa, um backside ollie 360 com backside 540 no quarter. O norte-americano Rob Lorifice garantiu a terceira colocação com um backside 360 ollie com melon 540 no quarter. A nota foi obtida na sua primeira apresentação e ele gastou as demais chances para tentar um indy 720 no vão de 70 pés.

Bob Burnquist, Jake Brown, Rob Lorifice, Adam Taylor, Andy Macdonald e Elliot Sloan voltam à Megarrampa no domingo para a competição do Mega Rail, a melhor manobra no trilho em forma de arco-íris no vão da rampa.

(fonte: ESPN)