æTudo sobre SkateNos X Games, a primeira vitória da carreira de Ítalo Penarrubia de Santo André

Há 2 anos um garoto de Santo André me chamou a atenção. Ítalo Penarrubia andava com força, neste dia, após um certo esforço ele acertou um Flip Mactwist, mas sequer ficou no pódio, pois ainda estava em evolução.

A história no Half dos X Games 16 é bem diferente. Ítalo em seu segundo ano participando da competição destacou-se dos outros skatistas, suas manobras saiam com vontade. A cada flip ou manobra de aéreo o que se escutava era o forte barulho das rodas do skate batendo na rampa. Este barulho era Penarrubia aterrissando da primeira manobra e já pensando na seguinte.

O ouro foi incontestável, daquelas vitórias que todos sabem antes dos juízes anunciarem. Não precisava ser juiz para saber que o garoto de Santo André era o campeão do skate vertical amador dos X Games 16.

Depois de receber um abraço de Sandro Dias e ser cumprimentado por Bob Burnquist, dois ícones do skate brasileiro, Ítalo foi receber um abraço de sua mãe e de todos os seus amigos do Half da Tent Beach.

“Cara eu estou muito feliz, este é o primeiro campeonato que eu ganho” Disse Ítalo emocionando. “Estou emocionado porque venci os X Games”.

(fonte: ESPN)