æTudo sobre SkateOi Vert Jam 2011

Este é o campeonato que reúne os melhores skatistas do mundo, o OI Vert Jam 2011 acontecerá no mês de março dos dias 4 a 6, no Parque  dos Patíns, na Lagoa, Rio de Janeiro. Serão atletas de nacionalidades diferentes: americana, australiana, francesa, inglesa e brasileira.

Cada um quer levar para seu país o título de campeão da primeira etapa do Circuito Mundial da World Cup Skateboarding. Mas, nesta edição, o confronto Brasil x Estados Unidos vai ganhar um componente bastante inusitado: o encontro de Pedro Barros e Andy Macdonald, então imaginem como será esta edição do OI Vert Jam de 2011.

Apenas para uma pequena comparação entra essas duas feras, no ano de 1995 foi o ano quem que Pedro Barros nasceu e o ano em que Andy Macdonald disputou pela primeira vez o X Games. Essa é a primeira vez que Andy Mac disputa o OI Vert Jam.

Pedrinho foi a revelação em 2010, “Andy Mac é um dos melhores e mais constantes skatistas do mundo. Ser derrotado por ele numa competição é comum para quase todo mundo.

Ele tem um repertório de manobras muito além do meu”, disse Pedrinho. As outras feras que representarão o Brasil é o pentacampeão mundial Sandro Dias, o bicampeão mundial Bob Burnquist e o atual campeão mundial Marcelo Bastos.

Agora nos resta aguardar para este grande dia. E lembre-se tudo sobre esportes radicais é aqui no Amantes do Esporte.

(fonte:  360 Graus)