æTudo sobre SkateOuro do Skate Street fica com Ryan Sheckler pela terceira vez

O norte-americano Ryan Sheckler venceu o Skate Street dos X Games 16 na tarde desse sábado, em Los Angeles, EUA. Esse foi o terceiro ouro do skatista, que na final do street em 2009 sofreu uma fratura no tornozelo e ficou oito meses se recuperando. A medalha de prata ficou com Nyjah Huston, que nasceu no ano de criação dos X Games e estreou no evento aos 11 anos de idade. O canadense Ryan Decenzo fechou o pódio com o bronze.

A fase final aconteceu em duas fases. Os dez melhores skatistas da fase eliminatória foram divididos em duas baterias de cinco. No primeiro round os skatistas tiveram 20 minutos para andar seguindo uma ordem. Cada skatista teve direito a 45 segundos, com no máximo dois erros. As duas maiores notas das baterias avançaram para a grande final, e a terceira maior pontuação ficava na “bolha”. No caso, Ryan Decenzo tinha 81.66 pontos da primeira e Gugu Ramos 75.66 da segunda, e assim, Gugu ficou pelo caminho. O paranaense não encaixou as manobras nas linhas como estava acertando nos dias anteriores. Na fase eliminatória ele ficou com a terceira colocação, após utilizar muito bem a área e pontuar 92.66 pontos. Decenzo integrou o round final que já estavam garantidos Ryan Sheckler (82.00), Sierra Fellers (79.33), Nijah Huston (91.33) e Chaz Ortiz (89.66).

No round final os skatistas começaram a demonstrar cansaço e Ryan contou com a experiência para se poupar na área que foi construída especialmente para os X Games com o objetivo de criar o ambiente de rua com a maior fidelidade possível.

RESULTADO SKATE STREET
1° Ryan Sheckler
2° Nyjah Huston
3° Ryan Decenzo
4° Chaz Ortiz
5° Sierra Fellers

(fonte:ESPN)