æTudo sobre SkatePLG vence Maloof Money Cup 2010, Bob fica em 2° e Sandro acerta 900 na Mini-Mega

Em grande fase, Pierre-Luc Gagnon ganhou mais uma importante competição de Vertical, o Maloof Money Cup. Para merecer a “Copa” e os 75 mil dólares de prêmio, ele teve que bater Bob Burnquist, Andy Macdonald, Sandro Dias, Bucky Lasek, Pedrinho Barros em fases, disputadas na Mini-Megarrampa e no complexo halfpipe do evento, que exigia multiplas habilidades. Tecnicamente, a rampa foi muito bem aproveitada pelos skatistas, principalmente por PLG.

Na Mini-Mega, Sandro Dias acertou o 900, o primeiro da rampa. A altura das rotações foi impressionante e perfeita. Mas Sandro terminou na quinta colocação. No halfpipe, sua especialidade, de cinco apresentações só concluiu uma sem erro.
Sentindo que a disputa estava difícil, Pedrinho Barros começou a tentar o 900 no halfpipe, pra arriscar melhorar a pontuação. Por pouco ele não acertou, e depois da competição ainda fez algumas tentativas.
Bob não conseguiu abrir vantagem de pontuação suficiente na Mini-Mega, para PLG, e quando chegou no halfpipe o canadense não deu chances, mesmo o brasileiro acertando as milagrosas manobras “consertadas”. Na pontuação geral, Pierre venceu com 3 pontos de vantagem sobre Bob.
Os profissionais brasileiros Marcelo Bastos, Ronaldo Gomes e Edgard Vovô não avançaram para a final. No amador, o skatista do Brasil melhor colocado foi Murilo Peres, em oitavo. Ítalo Penarrubia ficou em 11° e Carlos Niggli em 12°. O campeão do Vertical Amador foi Mitchie Brusco.

Veja o vídeo do 900 de Sandro Dias na mini megarrampa:


RESULTADO VERTICAL PROFISSIONAL
1° Pierre Luc Gagnon
2° Bob Burnquist
3° Andy Macdonald
4° Bucky Lasek
5° Sandro Dias
6° Adam Taylor
7° Rob Lorifice
8° Pedro Barros
9° Elliot Sloan

RESULTADO VERTICAL AMADOR
1° Mitchie Brusco
2° Jonathan Schwan
3° Steve Pineiro
4° Clay Kreiner
5° Jordan Price
6° Sam Bosworth
7° Dalton Dern
8° Murilo Peres
9° Tom Schaar
10° Jesse Macdonald
11° Ítalo Penarrubia
12° Carlos Niggli
13° Lance Childers

(fonte:ESPN)