æTudo sobre SkateRed Bull Skate Generation

Dia 18/12 na pista da casa de Pedro Barros em Florianópolis acontecerá a final do Red Bull Skate Generation, recebendo algumas das maiores feras do skate mundial.

Skatistas californianos foram os que começaram a utilizar piscinas vazia como pistas de skate para praticar as suas manobras radicais, dando-se nome á modalidade “pool riding” ou “bowl”.

Foi criado trios de skatistas por uma combinação do que há de melhor em cada geração de atletas (amadores, profissionais e pro-masters) onde será disputado o primeiro campeonato internacional de skate coletivo, acontecendo no bowl RTMF, na casa do Pedrinho.

Entre os inscritos, aparecem nomes respeitados do skate como, Christian Hosoi e Steve Caballero na categoria pro-masters. No profissinal está Pedro Barros, Sandro Dias e Omar Hasan, e completando o time estarão alguns amadores de alto nível técnico, tendo a oportunidade de competir ao lado de seus ídolos.

“Estou muito ansioso para o evento que, para mim, é um sonho se tornando realidade. Poder receber todos na minha casa é uma honra. Mais legal ainda é o formato da disputa, que vai ser inédito. Na final, certamente estarei com meus ídolos em alguma das equipes”, disse Pedrinho Barros.

A classificatórias será na mesma semana, entre quarta (15) e sexta (17). A decisão será no sábado (18), entre seis trios, com um atleta de cada categoria, estabelecidos de acordo com os resultados das classificatórias individuais. O julgamento das baterias ficará a cargo de uma comissão credenciada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk). O grupo que vencer todas as etapas, até a final, será o primeiro campeão do Red Bull Skate Generation.

Red Bull Skate Generation
15 a 17/12 – Seletivas individuais
18/12 – Finais entre equipes
RTMF Bowl; Florianópolis/SC

(fonte: Red Bull)