æTudo sobre SkateShaun White perto do 1080º

O Dew Tour de 2010 chega à Las Vegas e no momento Pierre Luc Gagnon está prestes a conquistar seu segundo título da Dew Tour no vertical.

Ele lidera o ranking geral por uma diferença de 36 pontos do segundo colocado, Bucky Lasek. A celebridade da competição, Shaun White está em quinto lugar, e a 72 pontos de distância de PLG.
White não participou da primeira etapa, pois estava com calcanhar machucado. Ele não está matematicamente eliminado do Dew Tour, pois caso PLG termine em último e White vença o evento sem ter Bucky por perto ele poderia ser tornar campeão.
Mas Shaun White pode mudar toda história da competição com apenas uma manobra. O tão esperado 1080.

Logo após os jogos olímpicos de inverno, Shaun White decidiu retornar ao skate vertical e focou em jogar a manobra de sua assinatura: “O Armadillo” – Uma mescla de frontside heelflip com um Body-varial 540, White também fez algumas tentativas de 900° na etapa de Salt Lake City do Dew Tour. White não chegou nem perto de voltar a manobra.
Mesmo sem nunca ter feito o 900°, White, anos atrás, decidiu pular um passo e ir direto para o 1080°. Podemos dizer que ele chegou muito perto de voltar a manobra durante os X Games 12 em 2006, mas nunca mais foi visto tentando o giro.

Em 2007 e 2008 White focou na competição, em 2008 sua combinação de manobras lhe rendeu o seu primeiro ouro no Summer X Games . Shaun White foi o primeiro atleta a conquistar medalha de ouro nos Summer e Winter X Games.
Em 2010, foi a vez de White desistir dos X Games para focar no ouro olímpico de inverno, após objetivos conquistados e o 1260° double mactwist no snowboard, fica a pergunta se chegou a hora de Shaun White tentar novamente o 1080°.
Durante os X Games 16 White amargou uma medalha de prata, mesmo usando de todas as suas manobras. O Armadillo não foi suficiente para superar as variações de PLG.
Com a volta do Skate Vert Best Trick para os X Games, ficou a pergunta se era o momento de Shaun White tentar a tão sonhada manobra.

Mas o skatista sequer apareceu na competição. Em uma entrevista para Alyssa Roenigk da revista ESPN dos EUA, White disse que acreditava que o Vert Best Trick havia voltado por causa do 1080, mas que ele não tinha a manobra.
Passados quase três meses dos X Games, Shaun White continua treinando todos os dias em sua rampa particular, se a história dos treinos para as Olimpíadas de inverno se repetir, em breve teremos uma manobra nova no ar.
No último dia 6 de outubro, ele esteve promovendo seu vídeo, “Shaun White Skateboarding”, e aproveitou a oportunidade para discutir o evento do final de semana. Ele ainda brincou sobre o fato dos skatistas o considerarem somente um snowboarder.

Existe melhor forma de um snowboarder promover seu vídeo de skate do que fazendo história com uma manobra que nenhum outro skatista já realizou?
Tudo pode acontecer em Vegas? É hora de começar com as apostas.

Assitam abaixo o vídeo do Shaun White tentando o 1080º no skate vert e o vídeo acertando o incrível 1260º no snowboard. Vale a pena conferir: