æTudo sobre SkateShaun White vence novamente Dew Tour vert, mas PLG fica com a taça

O norte-americano Shaun White venceu sua terceira competição consecutiva do Dew Tour no Skate Vertical na tarde desse domingo, em Las Vegas, EUA. Um aproveitamento de 100%, que não garantiu a Taça do circuito. Na primeira etapa, em Boston, White não competiu por causa de uma lesão no tornozelo. Pierre-Luc Gagnon, do Canadá, segundo colocado em Las Vegas, se sagrou campeão do circuito pela segunda vez. Ele havia vencido em 2008.

A etapa final teve um cenário exótico. O half pipe foi montado ao lado da piscina do Hard Rock Hotel & Casino, em Las Vegas. Foi a única competição ao ar livre do ano, já que as outras etapas aconteceram dentro de ginásios.

A vitória de White não foi fácil. A disputa com PLG foi acirrada até a última apresentação. São dois estilos diferentes para os juízes analisarem. Enquanto PLG tem um arsenal técnico, White tem as características manobras de giro.

Na terceira colocação ficou Andy Macdonald, que finalizou o ranking na segunda colocação. O brasileiro melhor colocado foi Pedro Barros, que ganhou o prêmio de novato do ano do Dew Tour. Pedrinho estreou como profissional em grande estilo e já era esperado como um dos favoritos. Aos 15 anos de idade, Pedrinho não se intimidou com os veteranos e foi constante nas finais. No ranking final ficou posicionado na sexta colocação, atrás de Sandro Dias, em quinto. Em Las Vegas, Sandro terminou em sétimo, Marcelo Bastos em décimo, Bob Burnquist em 11° e Ronaldo Gomes em 13°.

1° Shaun White
2° Pierre-Luc Gagnon
3° Andy Macdonald
4° Bucky Lasek
5° Pedro Barros
6° Rune Glifberg
7° Sandro Dias
8° Elliot Sloan
9° Rob Lorifice
10° Marcelo Bastos
11° Bob Burnquist
13° Ronaldo Gomes

Ranking final Skate Vertical 2010
1° Pierre-Luc Gagnon
2° Andy Macdonald
3° Shaun White
5° Sandro Dias
6° Pedro Barros
7° Marcelo Bastos
8° Bob Burnquist
14° Ronaldo Gomes
23° Lincoln Ueda

(fonte:ESPN)