æTudo sobre SkateVídeo: Bob Burnquist acerta 900º na Mega Rampa

Mais um capítulo da história do esporte acaba de ser escrito. Bob Burnquist é o primeiro ser humano a acertar um 900° em uma Mega rampa. O feito aconteceu no último sábado na Mega rampa de Bob, montada no quintal de sua casa, em Vista, na Califórnia. 

De costas para a rampa
Bob perseguia a um bom tempo o 900°. Durante os X Games 16, por poucos detalhes, Bob não voltou a manobra.
Até então, Bob estava tentando o 900° girando de backside segurando de indy e vindo com o skate de frente para a rampa.

Já o 900° executado por Bob no último sábado era considerado impossível por skatistas e especialistas em skate vertical.
Bob veio de fakie para o quarter pipe (de costas) e girou as duas voltas e meia de backside. O impossível virou realidade, chocando toda a comunidade do skate.
As imagens do feito ainda não foram divulgadas oficialmente e o feito de Bob, por enquanto, está somente reverberando pela internet.

Comunidade Internacional comemora feito de Bob Burnquist
Logo após anunciado, o 900° de Bob Burnquist foi comemorado por celebridades do skate em todo o mundo.
Tony Hawk, o primeiro skatista a acertar um 900°, declarou espanto com o feito de Burnquist em sua página do Twitter.

Outros skatistas também se solidarizaram ao feito. Jake Brown, Pierre Luc Gagnon, Andy Mac Donald, Elliot Sloan, Sandro Dias, Otavio Neto, Edgar Vovô, entre outros manifestaram alegria e admiração a conquista de Burnquist em suas páginas pessoais no Twitter.

“Parabéns Bob Burnquist pelo nunca feito antes Fakie to Fakie Indy 900°” declarou Andy Mac Donald demonstrando admiração. “Fakie to fakie!!? Nossa isto é animal!” comentou Pierre Luc Gagnon.

(fonte:ESPN)