æTudo sobre SkateVirada Esportiva

Este fim de semana foi agitado. A Virada Esportiva aconteceu neste fim de semana, reunindo vários atletas profissionais e amadores para algumas competições. Sábado no Vale do Anhangabaú, skatistas amadores participaram da 3ª etapa do circuito brasileiro de skate vertical amador de 2010, onde a 1ª etapa ocorreu no Vert in Roça em Guaratinguetá e a 2ª aqui em Santo André a cidade do skate, na Urgh Vert House. A 3ª etapa foi a que contou com um maior público, pois ao mesmo tempo que o pessoal competia no skate, havia outros eventos como: snowboard, tiroleza entre outros.

Ítalo Penarrubia de Santo André levou o 1º lugar,o segundo colocado foi Murilo Perez, de apenas 14 anos. Raul Roger acabou em terceiro lugar no vertical amador, mas ainda lidera o ranking.

Com a vitória, Ítalo assume a segunda posição do ranking brasileiro. Nos X Games de 2010 Ítalo também levou a melhor, trazendo o ouro para o Brasil no vert amador.

Resultado da 3ª etapa do Circuito de Skate Vertical Amador

1 Ítalo Penarrubia – Santo André
2 Murilo Perez “Murilinho” – São Paulo
3 Raul Roger – São Paulo
4 Leonardo Ruiz – Santo André
5 Diego da Silva Bigode”
6 Murilo dos Santos – São Bernardo do Campo
7 Carlos Niggli Carlinhos” – São Paulo
8 Mateus Marin Vidal “Chapolim” – São Bernardo do Campo
9 Caio Perez – São Paulo
10 Renata Paschini “Renatinha” – São Bernardo do Campo

No domingo o nome que falou mais alto foi o de Bob Burnquist, onde ocorreu quatro diferentes modalidades de competição do skate: High Jump, o High Ollie, o Ollie Distance e o Jump Ramp.

Bob levou a melhor na Jump Ramp, com um Switch Stance Japan Air. No Ollie Distance quem levou a melhor foi Diego Nogueira, que por pouco não bateu a marca (não oficial) dos 4 metros e 93 centímetros do recorde mundial estabelecido por Kris Marcovich. Ele também faturou o Hight Jump saltando 1,60 metro. No Hight Ollie William Seco superou os 90 centímetros saltados no ano passado por Rodrigo Gerdal.

Cada campeão embolsou mil reais. Diego Nogueira ainda levou o prêmio de melhor atleta overall ganhando mais um cheque de mil reais e ainda um Xbox 360.

Lista dos vencedores:

Jump Ramp – Bob Burnquist
Ollie Distance – Diego Oliveira
Hight Jump – Diego Oliveira
Hight Ollie – Willian Seco

fonte:(ESPN)