æTudo sobre SkateX Games 17: Shaun White é ouro no Skate Vertical

A noite de sábado (30/07) teve uma das melhores finais de skate vertical de todos os tempos, acontgeceu nos X-Games 17. Foi uma noite épica em Los Angeles.

O incrível Shaun White levou a sua segunda medalha de ouro nos X-Games. Em segundo lugar ficou Pierre-Luc Gagnon e o bronze com Buck Lasek.

PLG já estava praticamente garantindo o seu outo com 91,33 pontos, bastaria ele ficar em cima do skate na session até o tempo se esgotar, aprox. 18 minutos, porém arriscou  uma manobra e acabou caindo, o que levou a abrir mais uma rodada, e Shaun White por sua vez não brincou no serviço e fez uma apresentação digna de cinema. Acertou uma linha perfeita com manobras agressivas como, frontside heelflip 540 bodyvarial, switch mctwist e 720º, conseguindo 93 pontos e conquistando seu ouro. Pierre não aguentou a pressão e errou novamente em sua volta.

Os brasileiros Bob Burnquist e Sandro Dias participaram do primeiro round da final e conseguiram empatar com 82,66 pontos, não sendo o suficiente para passarem. Rony Gomes e Pedrinho Barros não se deram bem na fase de classificação. Edgar Vovô desistiu por causa de uma lesão. (ESPN)

Veja abaixo a incrível volta de Shaun White, o “Tomate Voador”

RESULTADO FINAL:
1° Shaun White
2° Pierre-Luc Gagnon
3° Bucky Lasek
4° Elliot Sloan
5° Adam Taylor