æTudo sobre SnowboardO Winter X Games 15 terá duas vezes o Shaun White

No Winter X Games 15 que acontecerá no final de janeiro em Aspen, Shaun White fará participação em duas modalidades no snowboard, Slopestyle e no SuperPip. Conhecido como tomate voador ele participa dos Winter X Games desde 2001 e compete nas duas modalidades desde 2002.

Em 2009 ele venceu nas duas, mas no ano passado desistiu do Slopestyle a fim de se concentrar no halfpipe e na medalha de ouro nas Olimpíadas de inverno. Ambas conquistas foram bem sucedidas e agora ele volta a dividir sua atenção com o Slopestyle.

Enquanto esteve “ausente” da modalidade, nomes como o de Torstein Horgmo brilharam em 2010. Torstein venceu o Breckenridge Dew Tour em dezembro e durante o verão aterrissou um triple cork inédito, e é, sem dúvida, o homem a ser batido.

No mesmo período, Shaun estava treinando e competindo no skate. Ficou com a prata no vertical dos X Games 16 e venceu três etapas das quatro que participou do Dew Tour.

Nos Winter X Games ele é o maior medalhista da história do Slopestyle, tendo oito na coleção. Nesta temporada terá que batalhar para conceguir mais uma, mas ninguém duvida da capacidade de Shaun.

(fonte: ESPN)