æTudo sobre SurfConheça um pouco mais o Tahiti, pico das melhores ondas

O Tahiti é formado por um arquipélago da Polinésia Francesa, que fica no oceano pacífico. Papeete, sua capital é uma cidade relativamente grande, com estradas no padrão europeu, comércio, universidade e etc. Mas essa não é a parte que realmente interessa para os surfistas.
Mais ou menos há uma hora de carro do aeroporto internacional fica o vilarejo de Teahupoo, onde quebram as ondas mais esperadas do circuito mundial. Mas o Tahiti não seria tão especial se não fosse a energia do lugar e o povo, extremamente acolhedor. A dança, a cor do mar, os corais, as praias e principalmente o surfe faz do Tahiti um dos destinos mais interessantes deste planeta.

A quinta etapa do WT de 2010 está as vésperas de terminar, mas ainda é tempo de você conhecer um pouco mais do que é esse lugar, e o que ele significa para um surfista profissional.

Kelly Slater é figura central na história da etapa tahitiana do circuito mundial. Ele já venceu três vezes a competição das nove que ela ocorreu. Tuberider exímio, Kelly protagonizou baterias históricas e marcou o passado desta onda.

Tem dias que parecem até mentira. A perfeição é tamanha que leigos podem duvidar da veracidade da imagem. Mas que já esteve por alí pode descrever a realidade da cena. Uma realidade que pode passar rapidamente do momento mais incrível de sua vida ao momento mais aterrorizante.

(fonte:ESPN)

Saiba mais sobre o campeonato em Teahupoo.