æTudo sobre SurfEM UMA FINAL BRASILEIRA EM LACANAU, WIGGOLLY VENCE ALEJO

Brasileiros dominaram as ondinhas francesas no Sooruz Lacanau Pro 2010. Wiggolly  venceu Alejo Muniz na grande final e levou pra casa 20 mil doletas.
Nas quartas de final cinco brasileiros classificados mostravam a supremacia tupiniquim nesse WQS 6 estrelas. Alex Ribeiro e Miguel Pupo ficaram por ali.
Na primeira semifinal Pedro Henrique mandou um aéreo muito alto e limpo, rodou com perfeição, mas a esquerda não possibilitou uma complementação descente que poderia ter lhe dado alguma vantagem no início da primeira semifinal. Alejo Muniz encontrou boas direitas em Lacanau. Tentou jogar vários aéreos, mas foi cravando as bordas e verticalizando com muita velocidade que conseguiu sua vaga na final.
Na segunda semi o único não brasileiro no jogo assistiu Wiggolly ditar o ritmo da bateria abrindo com duas boas direitas. A primeira, de backside, mostrou toda segurança e fluidez. Suas curvas amplas e boa conexão entre as manobras deixaram o neozelandês Richard Christie de combi e sem muitas opções, ainda mais porque Wiggolly estava sintonizado com as séries. Christie ainda tentou responder com uma ótima direita. Aéreo caindo com a rabeta para frente, certinho, rasgada funcional e mais uma rodando no ar para fechar, mas era tarde demais. Saiu da combinação, mas não reverteu o placar.
Não tenho bola de cristal, mas desde o início desse evento estava na cara que os brasileiros tinham ótimas chances de chegar longe. Deu a lógica. Uma final verde e amarela. Dois amigos e fizeram o show para o público francês nas belas ondinhas, lisas até a final, quando o surf samba entrou no mar junto com um leve maral. Não estava nada de mais, se bem que eu gostaria muito de estar lá.

Wiggolly abriu numa direita. Longa e bem aproveitada, embora sem manobras de risco. Sua primeira paulada de back sempre impressiona os juízes. Alejo respondeu numa esquerda ainda mais longa. A maré cheia proporcionou essa possibilidade. Ele encaixou várias pauladas e rasgadas. Mas Wiggolly parecia mais sintonizado com as direitas e respondeu para assumir a liderança fluindo mais que seu compatriota. Alejo mandou boas manobras, rabetou forte mas não conseguiu alcançar Wiggolly que o deixou precisando de 7.4. Foi uma vitória à base de velocidade, boa escolha de ondas e manobras seguras. Na praia o samba rolava nos auto-falantes e bandeiras brasileiras receberam o campeão e seu parceiro vice. Esses dois ainda vão disputar muitas ondas.

RESULTADO DO SOORUZ LACANAU PRO 2010

1 Wiggolly Dantas (Bra)
2 Alejo Nuniz (Bra)
3 Richard Christie (Nzl)
3 Pedro Henrique (Bra)
5 Alex Ribeiro (Bra)
5 Miguel Pupo (Bra)
5 Marc Lacomare (Fra)
5 Jayke Sharp (Aus)
9 Heitor Alves (Bra)
9 Gabriel Medina (Bra)
9 Messias Félix (Bra)
9 Raoni Monteiro (Bra)
17 Willian Cardoso (Bra)

(fonte:ESPN)