æTudo sobre SurfGabriel Medina, nosso Neymar do Surf

O Campeão do Circuito Mundial de Surf de 2014, Gabriel Medina, é chamado por muitos de “Neymar das Águas”, tanto pela perspectiva dos patrocinadores, que estão apostando no sucesso do esportista, quanto pela sua idade – o surfista paulista ergueu a taça de campeão com apenas 20 anos.

O craque Neymar Jr. começou muito cedo também. Foi Campeão Paulista pelo “Santos Futebol Clube” e campeão da Copa do Brasil em 2010, com apenas 18 anos. No mesmo ano, foi convocado para jogar na seleção principal do Brasil.

Gabriel Medina nasceu em São Sebastião, litoral Norte de São Paulo e treinava surf na praia de Maresias, desde os nove anos. Foi muito incentivado pelo seu padrasto, um triatleta que se tornou seu técnico. As habilidades de Gabriel com a prancha logo o levaram ao campeonato mundial juvenil e júnior e, aos 17 anos, já estava na elite do surfe. O título de Medina foi conquistado em Pipeline, Havaí, antes mesmo de iniciar as quartas de final do Campeonato de 2014. Ele já iniciou a competição nesta temporada do Mundial de 2015, com três etapas realizadas. Vamos torcer!

Gabriel Medina com o Troféu do Mundial

Gabriel Medina com o Troféu do Mundial

Medina colocou o Brasil entre os melhores do surf mundial, quebrando a hegemonia de Estados Unidos e Austrália, que dividiram os títulos nas nove últimas temporadas. Ele conta com 11 patrocinadores, sendo cinco empresas de surf e outras de outros universos como telefonia, cosméticos, automóveis e refrigerantes. Cada pedacinho da sua prancha é ocupado por uma marca. Neymar também conta com o apoio de diversos patrocinadores pessoais, entre bancos, marcas esportivas mundiais, eletrônicos, telefonia, bebidas, automóveis, e tantas outras.

Amigo pessoal de Neymar, quando não estão ocupados com a profissão, procuram sempre se divertir juntos, ou curtindo uma balada, ou uma partida de poker, hobby comum dos dois jovens. Fanáticos por esse esporte da mente, vale ressaltar que Neymar acaba de se tornar embaixador da Poker Stars, onde os dois apostam nas mesas virtuais. Quem sabe Medina tambem não se torna a nova aposta da marca?

Neymar e Medina jogando Poker

Neymar e Medina jogando Poker

Eles compartilham as partidas com seus seguidores nas redes sociais, mostrando ‘a mão’ das rodas de poker e suas apostas. Selfies divertidas dos atletas também aparecem nas redes sociais e os fãs se divertem juntos, curtindo muito a amizade dos ídolos.

No instagram de Neymar tem a foto da prancha que Gabriel deu de presente para o craque da bola, com autógrafo de campeão das ondas e tudo mais. Muitas notinhas na imprensa sobre a vida badalada dos dois durante as férias do final do ano passado, festas, shows e baladas, e o apelido de ‘reis da pegação’. A dupla até cantou com Thiaguinho um pagode:

Os dois são amigos de longa data, bem antes de Medina conquistar o Mundial já era incentivado e admirado por Neymar e vice-versa, claro. Super legal a amizade deles que a gente até se confunde: Neymar do surf ou Medina da bola?!