æTudo sobre SurfGaroto de 16 anos enfrenta Kelly Slater na próxima etapa do WT em Trestles

Acima alguns vídeos desse garoto de 16 anos que já vem arrebentando.

Alguns wild cards já surpreenderam Mr. X9. Julian Wilson e Owen Wright, por exemplo. Agora é a vez de Kolohe Andino tentar um up grade em seu nome enfrentando Kelly Slater no primeiro round da próxima etapa do WT, em Trestles. Especialmente naquela onda esse garoto pode ser um perigo. Muita gente coloca uma boa quantidade de fichas no surf desse jovem californiano de 16 anos. Até eu, depois de vê-lo nas ondas. Kolohe Andino, filho do ex Top e competidor habilidoso Dino Andino, é uma das maiores cartadas do surf mundial e grandes marcas que pretendem se firmar no jogo criado e gerido pelas marcas de surf.

Patrocinado pela Nike 6.0 desde 2007 ainda agrega os adesivos da Red Bull, Target e Oakley na prancha. Foi convidado para competir em Mundaka em 2008, mas abdicou. Seu primeiro oponente seria Slater e, vamos combinar, ainda era muito cedo.

Hoje ele deve estar mais preparado, afinal foi seis vezes campeão do NSSA National Champion, duas vezes Campeão Nacional. Aos 14 foi o primeiro cara a vencer a categoria Open Masculina e Junior no mesmo evento. Só para lembrar, acabou de vencer mais um Jr. Pro. O interessante é que a carreira dele etá estreitamente ligada a mudanças que podem surgir num horizonte próximo. Marcas “fora do surf” devem mostrar, através de caras como ele e eventos que começam a tomar espaço no cenário, o quanto estão mesmo comprometidas com o esporte.

(fonte:ESPN)