æTudo sobre SurfJadson André em Hossegor

Na tarde desta sexta-feira na França, meio do dia no Brasil, o brasileiro Jadson André foi eliminado pelo australiano Kierren Perrow na quinta fase do WT de Hossegor (Circuito mundial de surfe profissional). Com a eliminação de Jadson o Brasil perde seu último representante na competição. Adriano Minerinho, o outro brasileiro no circuito havia sido eliminado na segunda fase do evento.
Notas altas e estratégias diferentes definiram a bateria.
Quinta fase do WT de Hossegor, na água o experiente australiano Kierren Perrow e o novato Jadson André. Jadson repete a estratégia da bateria anterior, decide aguardar as melhores ondas, enquanto Kierren parte para surfar tudo o que vier pela frente.

Logo na terceira onda surfada, Kierren acha um tubo irregular. Onda difícil de ser dominada, mas Kierren a domina com maestria. Na saída do tubo o australiano ainda faz algumas manobras. Era a certeza de uma alta pontuação.

Kierren continuou investindo nas ondas, em pouco tempo Jadson precisava de uma somatória de duas notas para conseguir vencer a bateria.

Neste momento Jadson decidiu arriscar o que viesse pela frente, as suas duas primeiras ondas não foram muito bem sucedidas – 1.17 e 1.43, na terceira onda Jadson achou o que procurava, uma onda quase perfeita.
Após a avaliação dos juízes, Jadson que conquistou um 9.43 voltou para o jogo, mas o brasileiro não achou um segunda boa onda. Do outro lado, Kierren achou uma nota regular colocando Jadson em uma situação complicada.

Kierren Perrow sai como vencedor desta batalha, Jadson que disse que esperava um bom resultado de Hossegor aprendeu mais uma lição nesta tarde. Jadson e Adriano Mineirinho terão uma nova chance de mostrar o seu surfe entre os dias 7 e 18 de Outubro na etapa de Peniche Portugal.

Notas de Jadson André – 1.17 1.43 1.07 9.43 1.23
Notas de Kieren Perrow -0.20 0.27 9.73 2.50 0.50 0.57 5.50