æTudo sobre SurfJoel Parkinson leva troféu de Bells Beach

A 50ª edição do Rip Curl Pro Bells é de Joel Parkinson, o autraliano venceu seu amigo e bicampeão Mick Fanning numa final emocionante e com a praia lotada. O brasileiro Adriano de Souza saiu na semi para o campeão e Jadson não passou das quartas.

Parkinson se tornou vice-líder do ranking ficando atrás apenas de Kelly Slater que por sua vez foi derrotado pelo Mineiro nas quartas de final. O campeão levou 75 mil dólares para casa e 10.000 pontos para o ranking, Mick Fanning levou 30 mil dólares.

“Acho que tivemos a mesma tática de tentar começar bem a bateria e nós demolimos nossas primeiras ondas. Depois tive aquela nota 10 numa onda incrível e estou muito feliz porque não ganhei um evento simplesmente, mas um muito mais especial por celebrar 50 anos de história, é inacreditável isso”, declarou Parko com o sino nas mãos.

Adriano de Souza foi muito bem nesta edição, pois mostrou um surf com qualidade e um ótimo equilibrio em todas as baterias, na semi surfou muito bem também, mas não conseguiu tirar a vitória de Joel. O mais importante foi a vitória em cima de Slater, Adriano fez 18.00 X 11.24, com direito a 9.33 na somatória. Slater chegou a dar porrada na prancha. Imaginem como o brasileiro deve ter se sentido com essa vitória sobre o deca campeão.

via