æTudo sobre SurfKelly Slater vence US Open

Slater leva mais uma neste domingo (07/08). Dessa vez o decacampeão mundial venceu o US Open que aconteceu em Huntington Beach. Foi um domingo perfeito para Slater que derrotou o australiano Yadin Nicol.

Se passaram cinco anos sem vitórias, e Slater voltou em grande estilo numa final incrível. Kelly não deu a mínima chance para seus adversários, colocando-os no bolso, e assim levou o título que é uma etapa prime da divisão de acesso ao mundial (WQS).
Slater após sua vitória foi carregado pela multidão que o assistia na areia da Califórnia.

Slater teve uma disputa acirrada contra Taj Burrow nas quartas de final onde venceu por 15.50 contra 15.27, dessa forma foi para a semi final com muita implogação e logo em sua primeira onda, levou uma nota de 8.17. O seu adversário Dusty Payne não ficou muito atrás fazendo um 6.83 e em seguida um 8.07. Assim Slater precisava de uma onda perfeita, e não foi diferente, no final da bateria garantiu um 9.77 .
Na grande final contra Yadin Nicol tivemos um show de Slater, nos primeiros minutos o americano acertou um lindo aéreo arrancando 8.50 dos juízes. Seu rival sentiu uma pressão e não conseguiu fazer muita coisa em cima da prancha. Slater teve tempo ainda de mandar mais uma bela manobra que lhe rendeu um 7.77. Após isso só foi comemorar o tílulo e ser carregado pela galera. (Globo Esporte)