æTudo sobre SurfMelhores do ano no surf

A revista Surfer realizou dia 06 a premiação anual para surfistas, filmes e diretores em destaques, realizado no Havaí.

A morte de Andy Irons, bem como a vitória do décimo título de Kelly Slater e ainda os 40 anos do prêmio foram motivos suficientes para uma grande celebração. Realizada no Turtle Bay Hilton, a cerimônia foi apresentada por Sal Masekela, apresentador dos X Games, e Fred Patacchia.

Os leitores também participaram escolhendo os melhores surfistas do ano. Kelly Slater ficou com a primeira colocação, seguido de Dane Reynolds e Jordy Smith. Já entre as meninas, Stephanie Gilmore foi a escolhida do público, Carissa Moore ficou em segundo lugar e Coco Ho em terceiro.

Mas esse prêmio não valoriza somente atletas de competição. Ele também premia surfistas com boas performances em vídeos, assim como o melhor filme do ano e melhor diretor. Taylor Steele venceu com o filme ‘Castles In The Sky’. Já Jamie O’Brien ganhou na categoria melhor performance, com o filme ‘Who is J.O.B’. Andy Irons venceu com o melhor tubo e Jordy Smith com a melhor manobra. Outras pessoas também foram premiadas na noite de muita festa.

Segue a baixo a lista dos premiados:

1. Kelly Slater
2. Dane Reynolds
3. Jordy Smith
4. Mick Fanning
5. Taj Burrow
6. Andy Irons
7. Rob Machado
8. Joel Parkinson
9. Julian Wilson
10. Owen Wright

MULHERES:

1. Stephanie Gilmore
2. Carissa Moore
3. Coco Ho
4. Sofia Mulanovich
5. Alana Blanchard

(fonte: ESPN)