æTudo sobre SurfMeu Mundo Meu Sonho

Galera do Amantes do Esporte, hoje vamos falar de um sonho que se transformou em um projeto para surfar as maiores ondas do mundo praticando o Tow-in, que é o surf sendo puxado por um jet ski.

marcelinho__34

Marcelo Luna é o idealizador do projeto. Atleta desde a infância, começou a surfar com 15 anos de idade, e foi quando tudo mudou em sua vida, e desde então dedicou toda ela a viver para a prática do esporte. De uma família humilde, sua mãe natural do Ceará, e pai natural de Minas Gerais, Marcelinho como conhecido começou trabalhar muito cedo para ajudar em casa. Hoje 16 anos após conhecer o surf “esporte que mudou a sua vida“, como narrado por ele. Marcelo Luna formata um projeto de treinamentos e preparação para enfrentar o maior desafio da sua vida, de surfar as maiores ondas do mundo. Assim começa o sonho de uma pessoa comum que toma uma decisão de se enfrentar e encarar seu desafio próprio, em realizar um feito extraordinário.

12141720_10203618053291517_3458007324808949398_nSurfista amador que praticamente vive do surf não tem uma vida tão fácil assim. Quando decidiu mesmo isso para a sua vida, começou uma série de estudos e treinamentos, pois para praticar o tow-in seria necessário. Fez treinamentos de apneia, treinos funcionais e contou com a ajuda de pessoas importantes desse meio, como o Alemão de Maresias.

O projeto Meu Mundo Meu Sonho é um programa que conta a sua história, de como um surfista amador nascido em São Bernardo poderia realizar este sonho de surfar ondas gigantes.

Abaixo separamos um vídeo gravado no Perú em Pico Alto. Confira:

Recentemente Marcelinho foi para Nazaré (Portugal), onde estão uma das maiores ondas do mundo. Teve a companhia de alguns atletas profissionais como Alemão de Maresias, Maya Gabeira, Pedro Scooby e um dos mestres em ondas grandes Carlos Burle.

Acompanhe o projeto Meu Mundo Meu Sonho nas Redes Sociais: FacebookInstagram e Youtube.