æTudo sobre SurfMick Fanning vence Kelly Slater


Mick Fanning chegou na França como coadjuvante, superou nomes como o vice-líder do circuito Jordy Smith e na final Mick achou as duas melhores ondas da bateria derrotando o nove vezes campeão mundial Kelly Slater.
Uma final de surfistas contra as ondas.
Ao contrário de outras baterias em que os surfistas usam de estratégias contra o adversário, a final no WT de Hossegor teve uma disputa de surfistas contra as ondas. O mar estava tão que revolto que Kelly e Mick passaram grande parte da bateria batalhando para se posicionar corretamente nas ondas. Kelly chegou a tomar duas fortes ondas na cabeça e quando foi usar o auxilio do jet ski teve problemas com o mar revolto.

Mick Fanning achou duas boas ondas que lhe renderam a somatória de 16.90, o primeiro tubo foi surfado poucos minutos após o início da bateria e a melhor onda da final, um 9.73 foi encontrado em um momento que tudo indicava que o mar havia vencido a batalha contra os surfistas.

Com a vitória Mick Fanning conquista importantes pontos na corrida rumo ao título de 2010, no segundo lugar, Kelly Slater consolida sua liderança no circuito, mas terá que surfar muito ainda para levantar a sonhada taça de deca campeão mundial.

A próxima etapa do mundial acontece entre os dias 7 e 18 de Outubro em Peniche, Portugal.

(fonte:ESPN)