æTudo sobre SurfMineirinho se classifica em Teahupoo

A espera foi grande. Somente depois de sete longos dias de espera, os surfistas da elite mundial foram para água nesta segunda-feira para disputar a quinta etapa do circuito mundial. As condições não eram as melhores para a realização da etapa mais esperada do ano, mas a organização não podia mais aguardar.
Com ondas de 1 metro e tubulares começaram as disputas em Teahupoo, no Tahiti. As 6h30 a primeira bateria já estava na água. Damien Hobgood foi o primeiro a se classificar para o round 3 com uma somatória de 10.07 pontos.

Já na segunda bateria do dia, o brasileiro Jadson André foi o primeiro representante verde-amarelo a vestir a lycra de competição. Mas, infelizmente, não achou as ondas e acabou em último na sua bateria. Luke Stedman foi quem venceu a segunda disputa.
Em seguida foi a vez de Marco Polo representar o país, mas ele também não conseguiu bater o experiente Bobby Martinez, que defende o título, e Jeremy Flores. Martinez segue direto para o terceiro round enquanto os outros dois disputam a repescagem.

Na quinta bateria do dia, Adriano de Souza “Mineirinho” representou muito bem o país. Venceu sua bateria contra Roy Powers e Tim Reyes, que ficaram em terceiro e segundo lugar, respectivamente. Mineirinho somou 9,66 e conseguiu manter a liderança.Outra bateria interessante do dia foi a décima, a qual Kelly Slater disputou contra Andy Irons e o local Heiarii Williams. O nove vezes campeão mundial confirmou seu favoritismo e venceu a bateria por uma diferença de apenas 00.03 pontos acima de Andy. O local Heiarii pegou um tubo muito consistente e obteve uma nota maior que 8, mas mesmo assim não bateu os grandes campeões.

(fonte:ESPN)

Veja mais posts sobre Surf.