æTudo sobre SurfMorre Andy Irons, 3 vezes campeão mundial

Na manhã de terça-feira (02/11) faleceu o tri-campeão  mundial de surf Andy Irons ao 32 anos, nascido em 24 de Julho de 1978 no Havaí.

O surfista Irons se hospedou em um hotel para repousar. Ele foi encontrado no dia seguinte morto. Segundo sua família, Irons faleceu em decorrência de uma dengue hemorrágica. Há notícias de que Andy contraiu dengue durante a etapa de surf mundial em Portugal, mesmo assim o surfista viajou para Porto Rico para participar do Rip Curl Pro Search, mas sentiu-se mal e não apareceu nas duas baterias do primeiro e segundo round da competição.

O choque foi tão grande que o site da ASP após um número muito grande de acessos para saberem notícias sobre o surfista, saiu do ar. Em poucos minutos, a morte de Irons se tornou o tema mais comentado do Twitter. A primeira estrela do esporte a se pronunciar foi o skatista Tony Hawk. Hawk lembrou uma viagem feita ao lado de Irons para Fiji e declarou que os talentos e a personalidade deixarão muita saudade.

Em sua carreira de surfista Andy Irons venceu 3 competições mundiais seguidas (2002, 2003 e 2004) e conquistou 20 vitórias na elite do surf, seu último título foi recentemente na etapa de Tahiti após derrotar  Slater nas semi-finais. Andy foi reconhecido mundialmente por onde passou, fazendo vários fãs, foi reconhecido também por ser um dos maiores adversários de Kelly Slater onde sempre disputavam baterias eletrizantes.

O surfista deixa familiares, muitos fãs pelo mundo e sua esposa grávida de 8 meses.

A Etapa do mundial de Porto Rico por enquanto está suspensa devido ao fato ocorrido.

Abaixo assistam ao curta-metragem feita pelo surfista Andy Irons, o nome do vídeo é Eu surfo porque…

E em resposta ao vídeo Andy Irons disse: ” “Eu surfo … porque mantém a minha vida em uma quilha uniforme, sem ele eu daria a dica para o esquecimento”.

(fonte:ESPN)