æTudo sobre SurfQuiksilver Pro Portugal é do espanhol Hodei Collazo

O Quiksilver Pro Portugal aconteceu entre os dias 19 e 24 de outubro, O espanhol Hodei Collazo (Zarautz, EUK), é o grande vencedor do Quiksilver Pro Portugal ASP 6-Estrelas, derrotando o seu conterrâneo Gony Zubizarreta, na final em Ribeira d’Ilhas.

Collazo começou com uma pontuação de 8.50 e prosseguiu com um 8.17, na onda seguinte, assegurando a vitória deste campeonato. No entanto, o resultado final distinguiu os dois atletas por apenas 0.20 pontos. “Nem consigo descrever o que sinto”, explicou Hodei Collazo, “nunca fui além das quartas de final por isso, estar na final, ainda por cima com o meu melhor amigo e ganhar, é o melhor que já me aconteceu”.

Ao derrotar Jeremy Flores nas quartas de final, Collazo aumentou a sua confiança. “Tenho sentido muito apoio das pessoas aqui presentes, e também dos que estão em casa a ver-me. Quero-lhes agradecer por tudo”.

O segundo classificado Gony Zubizarreta eliminou, no início da manhã, o português Tiago Pires nas quartas de final, com a maior pontuação deste evento para uma onda – 9,87 em 10 pontos possíveis. “O heat com o Tiago foi fantástico e foi uma honra defrontá-lo em casa”.
Quanto à final, Zubizarreta admitiu que, com a última onda, ficou muito perto da vitória mas acabou por concordar com a decisão do júri de dar o primeiro lugar ao seu amigo Hodei Collazo.

Leonardo Neves de Saquarema, e Marc Lacomare da França, terminaram esta competição em terceiro lugar.

Abaixo os resultados:

Quiksilver Pro Portugal – Final

Hodei Collazo (EUK) 16.67 Def. Gony Zubizarreta (ESP) 16.47

Quiksilver Pro Portugal – Semi final

Heat 1: Hodei Collazo (EUK) 15.43 Def. Leonardo Neves (BRA) 11.33

Heat 2: Gony Zubizarreta (ESP) 10.17 Def. Marc Lacomare (FRA) 5.23

Quiksilver Pro Portugal – Quartas de final

Heat 1: Hodei Collazo (EUK) 13.00 Def. Jeremy Flores (FRA) 10.27

Heat 2: Leonardo Neves (BRA) 8.10 Def. Jonathan Gonzalez (CNY) 7.16

Heat 3: Marc Lacomare (FRA) 11.67 Def. Josh Kerr (AUS) 8.93

Heat 4: Gony Zubizarreta (ESP) 16.90 Def. Tiago Pires (PRT) 15.84

(fonte: Quiksilver Live)