æTudo sobre SurfSuperSurf ASP World Masters Championship

A próxima etapa do SuperSurf será no Rio de Janeiro e trará vários atletas ícones mundiais do surf.

O mundial Master da ASP aconteceu de 1997 a 2001, no ano seguinte chegaram a divulgar a etapa no Rio de Janeiro, porém com a falta de patrocínios o evento ficou de lado. Agora está tudo certo, o SuperSurf irá acontecer na cidade maravilhosa entre os dias 26 e 31 de julho no Arpoador.

“Estamos trabalhando intensamente todos os detalhes para fazer um evento inesquecível no Rio de Janeiro. Todos que gostam do esporte esperavam pela volta desta competição única, reunindo os destaques de várias gerações que construíram este circuito de sucesso. A última vez que eles competiram foi dez anos atrás, há muito tempo, então estamos felizes por sermos nós os responsáveis pelo retorno do evento e pela vinda destes ídolos para o Brasil”, disse Evandro Abreu da Abril Mídia.

O evento será dividido em duas categorias. Master para os competidores com 36 a 49 anos e Grand Master acima dos 50 anos.

Alguns dos nomes confirmados para este grande evento do surf são: Tom Curren (EUA), Mark Occhilupo [AUS], Derek Ho (HAV), Peter Townend (1976), o sul-africano Shaun Tomson (1977) e Wayne Bartholomew (1978), que já tem um título Grand Master (1999). Os donos das vagas restantes, wild cards, serão definidos numa triagem que contará inclusive com atletas de outros países sul-americanos.

(fonte: ESPN)