æTudo sobre SurfSurf: Começa Trials em Teahupoo

Com ondas de três metros, começa trials em Teahupoo. O brasileiro Ricardo dos Santos foi o único brasileiro convidado para participar do Air Tahiti Nui VonZipper Trials, o evento que dará um wildcard para alguém competir na quinta etapa do circuito mundial. As disputas começaram na segunda-feira no Tahiti. Infelizmente, Ricardinho, não se deu bem e perdeu logo de cara em uma bateria contra Ian Walsh e Anthony Wash (o último descolou uma nota 10 nos segundos finais da bateria do round 2).
Concorrem ao wildcard 64 surfistas, metade deles são locais do Tahiti e a outra metade surfistas de dez países diferentes: Estados Unidos, Austrália, Peru, Brasil, França, África do Sul, Porto Rico, Japão, Nova Zelândia e Irlanda. A janela do Trails termina no dia 19. O famoso local Manoa Drollet já venceu o Trials por duas vezes, mas neste ano ele não irá precisar corrê-lo, pois a organização já garantiu sua vaga no evento principal com o outro wildcard.

No dia 23 começa a janela de espera do Billabong Pro Tahiti, e ela se estende até 3 de setembro. Os surfistas da elite mundial aguardam anciosamente por essa etapa, pois além de Teahupoo ser uma das melhores ondas do circuito, essa será a etapa divisora de águas. Depois de somado os pontos no Tahiti, o número de atletas do WT irá ser reduzido de 45 para 32. A briga será acirrada, cabeças irão rolar na “praia dos crânios quebrados”.

(fonte:ESPN)